Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 25° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C

AEÓbidos vê aprovado Campo de Trabalho Internacional

15 de Março, 2017
A Associação Espeleológica de Óbidos (AEO), após todo o processo de candidatura, conseguiu que o seu projeto para 2017 fosse aprovado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Projeto tem visado a utilização da técnica de caiação em espaços públicos

O Campo de Trabalho Internacional (CTI) é um projeto promovido pelo IPDJ e visa o desenvolvimento de atividades, com a participação predominante de jovens estrangeiros, com idades entre os 18 e os 30 anos. As atividades desenvolvidas assentam essencialmente na preservação e conservação de património.

O projeto apresentado pela AEO, na sua componente de trabalho, tem visado, nos últimos anos, a utilização da técnica de caiação, permitindo assim aos jovens participantes tomarem conhecimento dessa mesma técnica e aplicarem-na em espaços públicos, tais como lavadouros, fontanários, muros, coretos, balneários e outros, nas diferentes freguesias do concelho.

Para além da componente de trabalho existe a componente lúdica, na qual os jovens têm a oportunidade de conhecer as festas, os monumentos, as praias e a gastronomia, desenvolverem atividades de outdoor e até conhecer a ilha da Berlenga.

Vitor Rodrigues, presidente da associação, considera que este modelo de projeto “é uma excelente oportunidade para troca de experiências durante os doze dias do projeto, pois permite intercâmbio de conhecimentos, nas mais diferentes áreas, entre os jovens participantes e os colaboradores da associação”. Igualmente interessante, considera ainda, é a relação que se cria entre os habitantes das diversas freguesias onde se desenvolve o projeto, e os participantes do mesmo.

Este ano, o projeto irá decorrer entre os dias 2 e 13 de agosto.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Presidente da Câmara dá pelouros ao PS para garantir governação

Decorreu na passada sexta-feira a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos municipais em Peniche. Um acordo entre o presidente da Câmara e o PS foi a forma encontrada para garantir uma governação estável, por existirem quatro forças diferentes eleitas para a autarquia.

peni

Hospital retoma curso de preparação para futuras mamãs

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) retomou na semana passada as sessões presenciais do curso de preparação para o parto e parentalidade, suspensas desde abril de 2020 no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

parto1

Eleitos do Município do Cadaval tomaram posse

Realizou-se no passado dia 11 a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o mandato 2021-2025. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia.

cada