Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Matos de Almeida volta a triunfar no CEIA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) recebeu a 25 e 26 de fevereiro mais um concurso nacional de saltos B (CSN B) e em paralelo houve também lugar a provas de escolas.
António Matos de Almeida com Irene van de Kwachthoeve

No primeiro dia de concurso na prova de 1,00m, o conjunto vencedor foi Luciana Ferreira / E Devine de la Vier, e no segundo dia foi a vez de Pedro Caseiro Silva, na sela de Funny Star, ser o mais rápido, arrecadando a vitória na classe.

Na prova de 1,10m o cavaleiro e professor do CEIA Gonçalo Ribeiro Pinto foi o grande destaque, vencendo nos dois dias, sendo que no sábado, foi o mais rápido com o cavalo Exkalibur e no domingo foi na sela do cavalo do CEIA Cayenne Equigenne que pulverizou os tempos da concorrência, vencendo a classe.

António Matos de Almeida, com Irene van de Kwachthoeve, venceu a prova de 1,20 no sábado. No domingo a vitória sorriu ao sempre competitivo cavaleiro de Aveiro, Hugo Carvalho, que montou a égua Crown Lady para a vitória, num pódio a 1,20m que teve a curiosidade de contar apenas com os sobrenomes Carvalho e Manso, uma vez que Hugo arrecadou também o 5º lugar e Ivo Carvalho/Fandango C, ficou no 2º lugar, já o 3º lugar e 4º lugares foram ocupados pelos irmãos José Luis e João Manso que montaram, Concorde dos Canedos e Dakar di Villa Lori respetivamente.

De novo António Matos de Almeida com Irene van de Kwachthoeve venceu a prova de 1,30 no sábado.

O Grande Prémio saltou-se a 1,35m e contou com 21 conjuntos. Foi disputado numa tabela A ao cronómetro com desempate. Foram apurados da primeira volta seis conjuntos com zero pontos, sendo que cinco deles repetiram o zero na barrage.

António Matos de Almeida acabou por ser o grande vencedor do fim de semana, vencendo o Grande Prémio ao montar a égua Irene van de Kwachthoeve para um tempo de 36.77 seg. no desempate.

No 2º lugar ficou o jovem Rafael Guimarães Rodrigues, que na sela de Celina teve um bom desempenho, terminando a escassos centésimos do vencedor, com um tempo de 37.30 seg. No 3º lugar ficou Hugo Carvalho/ Vichy du Puits, em 4º Ivo Carvalho/ Licoeur du Faubourg e a fechar novamente lugar à juventude, com Filipe Pereira a montar Volgann du Guejoubert para o 5º lugar.

Os concursos de obstáculos fazem agora uma pausa de cerca de um mês no CEIA, voltando a competição a Alfeizerão nos dias 7,8 e 9 de abril para um Concurso de Saltos Nacional A/C.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss