Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
12° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
12° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Jogadora de A-dos Francos na seleção nacional de futebol feminino sub16

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nicole Filipe, jogadora do Grupo Desportivo Cultural (GDC) de A-dos-Francos, foi convocada para o estágio de preparação da seleção nacional sub16 de futebol feminino que decorreu em Oeiras, na Cidade do Futebol, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro.
Nicole Filipe, jovem atleta de 15 anos

A jovem de 15 anos também participou no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que teve lugar em Vila Real de Santo António (Algarve), entre os dias 16 e 20 de fevereiro, onde defrontou a Holanda, sendo a sua primeira internacionalização com a camisola de Portugal.

A possibilidade da jovem atleta poder participar nestes eventos resulta do seu empenho e do trabalho que semanalmente é realizado no seu clube. Renato Fernandes, treinador da equipa feminina do GDC A-dos-Francos, disse ao JORNAL DAS CALDAS que Nicole “tem vindo a fazer connosco a nível dos juniores e também das seniores, porque treinam juntos, uma boa prestação e tem sido observada por parte da Federação Portuguesa de Futebol já há algum tempo e foi convocada”.

A jovem atleta destacou a oportunidade que teve de representar a seleção, referindo que gostou muito da “experiência” e que deu o seu melhor”.

Nicole Filipe joga há dois anos em A-dos-Francos e antes esteve na equipa da Associação Espeleológica de Óbidos.

Joga habitualmente como defesa, central ou lateral direito. É uma apaixonada por futebol e o segredo para o sucesso reside em “empenho na superação das dificuldades, e comparecer sempre aos treinos”. Também elogiou a união da sua equipa e o clima positivo, destacando o apoio da direção e equipa técnica.

A jogadora, estudante na Escola Secundária Raúl Proença, assume a ambição de ser futebolista profissional e fala da paixão que tem pela modalidade, sem descurar os estudos.

Segundo Luciana Garcia, treinadora da Seleção Distrital de Leiria – Sub 16, Nicole Filipe foi jogar à seleção distrital e foi observada pelos selecionadores nacionais que a convocaram. “É importante para esta jovem esta oportunidade porque lhe dá mais motivação para continuar a fazer aquilo que gosta”, apontou.

A técnica considera que o futebol feminino tem ganho destaque em Portugal, apesar de ainda haver muito para fazer. A visibilidade é maior no “número de praticantes” e também há sinais positivos, “como o recente apuramento da seleção nacional sénior para o Campeonato Europeu de 2017”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos...

sipo

Mostra de Renda de Bilros na Eira do Paço Real

A Junta de Freguesia de Serra d'El-Rei assinou no passado domingo um acordo para que a realização da Mostra Internacional de Renda de Bilros da Serra d'El-Rei, que deverá decorrer entre 27 e 29 de maio seja realizada na Eira do Paço Real da freguesia, inspirada na...

mostra

“Mercadinho de Trocas” no Mercado Municipal

O Mercado Municipal do Bombarral viveu no passado sábado mais uma manhã de brincadeira e partilha com a realização do “Mercadinho de Trocas”, iniciativa em que as crianças têm oportunidade de trocar entre si jogos, livros e brinquedos que já não usam. A atividade,...

mercado