Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Donald Trump e o Hospital Termal deram mote ao tradicional corso das Caldas

Marlene Sousa / Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sátira ao presidente americano Donald Trump e o Hospital Termal marcaram este ano o tradicional corso carnavalesco com o habitual lema “O das Caldas é o maior”.
Carro do Arneirense com os Reis

Os construtores de carros alegóricos não pouparam mordacidade neste ano em Caldas da Rainha. “Oh Trump estás à janela com o teu cabelo à lua, não vou daqui embora por causa de uma muralha tua”, esteve bem patente no carro dos Oleiros.

“Vieram de tão longe estas velhas, às Termas das Caldas se tratar, bateram com os cornos na porta, nem um car**** para as endireitar!”, foi outra frase visível no desfile dos Vilanovenses. Considerado o ponto alto do Carnaval, milhares de foliões foram à avenida 1º de maio e praça 25 de abril para assistir aos desfiles e apreciar a irreverência dos carros alegóricos, cujo tema principal foi, invariavelmente, a política nacional e mundial.

Foram três dias de corso carnavalesco, com 22 carros alegóricos, quatro grupos de animação e mais de mil figurantes, num espetáculo colorido.

Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal, recordou que “na verdade o Carnaval das Caldas dura pelo menos seis dias e é um dos eventos mais aguardados”.

O autarca considerou o corso deste ano muito positivo, destacando a evolução das coletividades na decoração dos carros e nas coreografias. “Considero que há mais pessoas a querer participar no desfile e que se empenham para que o Carnaval das Caldas retome as suas tradições do passado, embora num estilo mais trapalhão e com uma qualidade cada vez maior”, sublinhou o presidente da Câmara.

O edil destacou também o tema das Termas em alguns dos carros, que é uma prova como as pessoas estão atentas ao esforço do município em reabrir os tratamentos termais e na reabilitação do património termal.

O valor monetário atribuído a cada coletividade depende do número de figurantes e da dimensão do carro, mas no conjunto o Carnaval das Caldas rondou os 100 mil euros.

As associações gratificam o apoio dos voluntários e de todos que contribuíram para o desfile. Teresa Marques, presidente dos Pimpões, agradece a todos que participaram na confeção dos fatos, na preparação do carro alegórico e a todos os voluntários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago