Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Donald Trump e o Hospital Termal deram mote ao tradicional corso das Caldas

Marlene Sousa / Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sátira ao presidente americano Donald Trump e o Hospital Termal marcaram este ano o tradicional corso carnavalesco com o habitual lema “O das Caldas é o maior”.
Carro do Arneirense com os Reis

Os construtores de carros alegóricos não pouparam mordacidade neste ano em Caldas da Rainha. “Oh Trump estás à janela com o teu cabelo à lua, não vou daqui embora por causa de uma muralha tua”, esteve bem patente no carro dos Oleiros.

“Vieram de tão longe estas velhas, às Termas das Caldas se tratar, bateram com os cornos na porta, nem um car**** para as endireitar!”, foi outra frase visível no desfile dos Vilanovenses. Considerado o ponto alto do Carnaval, milhares de foliões foram à avenida 1º de maio e praça 25 de abril para assistir aos desfiles e apreciar a irreverência dos carros alegóricos, cujo tema principal foi, invariavelmente, a política nacional e mundial.

Foram três dias de corso carnavalesco, com 22 carros alegóricos, quatro grupos de animação e mais de mil figurantes, num espetáculo colorido.

Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal, recordou que “na verdade o Carnaval das Caldas dura pelo menos seis dias e é um dos eventos mais aguardados”.

O autarca considerou o corso deste ano muito positivo, destacando a evolução das coletividades na decoração dos carros e nas coreografias. “Considero que há mais pessoas a querer participar no desfile e que se empenham para que o Carnaval das Caldas retome as suas tradições do passado, embora num estilo mais trapalhão e com uma qualidade cada vez maior”, sublinhou o presidente da Câmara.

O edil destacou também o tema das Termas em alguns dos carros, que é uma prova como as pessoas estão atentas ao esforço do município em reabrir os tratamentos termais e na reabilitação do património termal.

O valor monetário atribuído a cada coletividade depende do número de figurantes e da dimensão do carro, mas no conjunto o Carnaval das Caldas rondou os 100 mil euros.

As associações gratificam o apoio dos voluntários e de todos que contribuíram para o desfile. Teresa Marques, presidente dos Pimpões, agradece a todos que participaram na confeção dos fatos, na preparação do carro alegórico e a todos os voluntários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit