Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Criatividade no desfile infantil das escolas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A diversão contagiante de cerca de três mil crianças do concelho das Caldas da Rainha marcou na sexta-feira o arranque do programa de Carnaval. As avenidas 1º de maio e da Independência Nacional, e a Praça 25 de Abril encheram-se de um colorido muito especial com a alegria destes alunos que trouxeram um desfile cheio de imaginação e criatividade.

Aquele que é já considerado como um dos maiores desfiles de Carnaval Infantil do país, pelo forte envolvimento de alunos, professores, encarregados de edução, direção e funcionários dos estabelecimentos de ensino, contou com a participação das escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância da rede pública, Colégio Rainha D. Leonor e instituições particulares de solidariedade social.

A cor, a alegria, a originalidade das fantasias e o ritmo quente da música carnavalesca preencheram o Carnaval dos mais pequenos.

Espantalhos, reis, lápis, rainhas, flores, moranguinhos, galinhas, fantasmas, atletas, encheram de cor e ritmo as ruas por onde passaram. E outros deram largas à imaginação e foram para outros temas, como a obra de Rafael Bordalo Pinheiro com as figuras do Zé Povinho e Maria Paciência.

A inspiração para conceber os disfarces deste ano não faltou aos professores e auxiliares dos estabelecimentos de ensino que, todos os anos, colaboram com o Município de Caldas da Rainha na organização deste evento.

Apesar do dia cinzento com a ameaça de chuva, muitos familiares juntaram-se à festa, dando uma boa envolvência ao percurso.

O grupo de bombos da Escola Técnica Empresarial do Oeste voltou a abrir o desfile, promovido pelo Grupo de Animação Infantil – que conta com a parceria do Município das Caldas da Rainha, escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância da rede pública e as instituições particulares de solidariedade social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.