Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

Criatividade no desfile infantil das escolas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A diversão contagiante de cerca de três mil crianças do concelho das Caldas da Rainha marcou na sexta-feira o arranque do programa de Carnaval. As avenidas 1º de maio e da Independência Nacional, e a Praça 25 de Abril encheram-se de um colorido muito especial com a alegria destes alunos que trouxeram um desfile cheio de imaginação e criatividade.

Aquele que é já considerado como um dos maiores desfiles de Carnaval Infantil do país, pelo forte envolvimento de alunos, professores, encarregados de edução, direção e funcionários dos estabelecimentos de ensino, contou com a participação das escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância da rede pública, Colégio Rainha D. Leonor e instituições particulares de solidariedade social.

A cor, a alegria, a originalidade das fantasias e o ritmo quente da música carnavalesca preencheram o Carnaval dos mais pequenos.

Espantalhos, reis, lápis, rainhas, flores, moranguinhos, galinhas, fantasmas, atletas, encheram de cor e ritmo as ruas por onde passaram. E outros deram largas à imaginação e foram para outros temas, como a obra de Rafael Bordalo Pinheiro com as figuras do Zé Povinho e Maria Paciência.

A inspiração para conceber os disfarces deste ano não faltou aos professores e auxiliares dos estabelecimentos de ensino que, todos os anos, colaboram com o Município de Caldas da Rainha na organização deste evento.

Apesar do dia cinzento com a ameaça de chuva, muitos familiares juntaram-se à festa, dando uma boa envolvência ao percurso.

O grupo de bombos da Escola Técnica Empresarial do Oeste voltou a abrir o desfile, promovido pelo Grupo de Animação Infantil – que conta com a parceria do Município das Caldas da Rainha, escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância da rede pública e as instituições particulares de solidariedade social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José...

saramago