Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Conferência “Haverá guerras justas?”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha organiza a Conferência-debate intitulada "Haverá guerras justas?" no âmbito de Europa 39, espetáculo com textos de Bertolt Brecht e encenação de Luís Varela, em cena na Sala Estúdio do Teatro da Rainha até 11 de março.

A conferência “Haverá guerras justas?” realizar-se-á no dia 4 de março às 18h, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, e contará como conferencistas a juíza Isabel Batista e o general do Exército na situação de reforma Pezarat Correia.

“Um dos temas de Europa 39 é justamente centrado no modo como os nazis encararam o direito, rasgando como lhes conveio os tratados internacionais que tinham assinado. Em boa verdade a economia da guerra e o negócio armamentista, as formas mais agressivas do expansionismo alemão, revelados pela ocupação ilegal e brutal de países que anexou, foram possíveis porque os nazis fizeram tábua rasa de todo e qualquer direito internacional, impondo uma lei sem lei que é a do mais forte, pelo poder das armas, modo de agir a que recorrentemente assistimos no quadro dos conflitos mundiais atuais, numa clara demonstração de que essa lei do mais forte teima em prevalecer. É sobre estas questões que os conferencistas se centrarão”, explica a organização.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00