Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
Futsal

Casal Velho passa à próxima fase

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa sénior do Casal Velho deslocou-se a Pombal para disputar a penúltima jornada desta fase. Sem Kiko e Gonçalo Melo que saíram ambos lesionados do jogo com a Mendiga e sem João Fialho e Cristiano, os casalenses chamaram Beninho (Ruben Silva) que é um jogador com longo percurso neste clube e que esta época está a jogar na equipa B. Este jogo era de máxima importância, para definir desde logo o campeão desta série e bastava um empate ao Casal Velho.
Festa da equipa sénior nos balneários

O jogo dos visitantes, ao contrário do que se tem visto ao longo da temporada, foi sendo lento e previsível para o adversário, notando-se que a equipa queria ganhar, mas o mais importante seria não perder. A primeira parte teve poucas oportunidades claras e o golo só surgiu perto do final na cobrança de um canto para a equipa da casa.

Na segunda parte, o Casal Velho imprimiu maior velocidade no jogo e chegou ao empate numa jogada individual de Tiago Costa que serviu para Beninho marcar.

O jogo veria a acabar assim, com os visitantes a controlarem o ritmo de jogo, mantendo por largos minutos a posse de bola em 5 para 4. Este resultado chegava aos comandados de Artur Morais, e com este ponto somado o Casal Velho garante o primeiro lugar nesta série.

É a primeira vez que a equipa da freguesia de Alfeizerão tem a possibilidade de disputar esta fase e portanto foi grande a euforia no final do jogo, em que os capitães Flávio Rodrigues e Luís Pedro destacaram todo o trabalho e dedicação dos jogadores e estrutura do cluve, frisando que este é o recompensar dos esforços feitos ao longo desta época e das que passaram que foram cimentando este projeto.

O treinador Artur Morais, nitidamente contente e orgulhoso por esta conquista, alertou que ainda não se ganhou “nada em concreto”, apontando armas à próxima fase.

Sub- 23

A segunda equipa do Casal Velho, que é sub-23, deslocou-se à Martingança para disputar a 3ª jornada da segunda fase, que dá o acesso à divisão de honra. A equipa do Casal Velho que este ano tem legítimas aspirações a ganhar a competição, vinha de uma derrota caseira com a equipa do Alvorninha e precisava de alcançar um resultado positivo.

O jogo não começou bem para os visitantes, que não conseguiram fazer frente ao jogo mais agressivo da equipa da casa e por isso viam-se impedidos de impor o seu jogo. O guarda-redes Paulo Borralho foi a grande figura da primeira parte, mas não conseguiu evitar que a equipa da Martingança fosse em vantagem para os balneários.

Na segunda metade os pupilos de Élsio Fonseca entraram mais confiantes e daí resultaram dois golos quase de seguida de João Dinis, que deu a cambalhota no marcador.

A partir desse momento o Casal Velho passou a mandar no jogo, fazendo com que o adversário andasse longe da bola. Contudo, o jogo agressivo da equipa da Martingança e a complacência da arbitragem permitiram entradas muito agressivas que não foram sancionadas, e num desses lances a Martingança viria a empatar o jogo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit