Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
12ª Jornada do CN 1ª Divisão

Caldas Rugby Clube venceu MRC Bairrada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa do Bairrada aceitou o adiamento do jogo, inicialmente marcado para o passado dia 11, na sequência do falecimento de um atleta do Caldas Rugby Clube, que agora se cumpriu.
Equipa do Caldas Rugby Clube

O Caldas, vindo de uma derrota comprometedora e de um período dramático, recebia o MRC Bairrada, sem dúvida a equipa sensação da “Primeirona”. Antevia-se um jogo difícil para os caldenses. Ambas as equipas apresentaram-se com baixas importantes, fruto de lesões traumáticas de última hora, mas isso não impediu a entrega total ao jogo.

O Bairrada entrou forte. O jogo habitual, centrado nos avançados e pressionando o meio campo pelicano. Respondeu com atitude a equipa caldense.

Aos 15 minutos um excelente pontapé do abertura “Tommy” Lamboglia concretizou uma penalidade, a castigar uma falta “in extremis” da defensiva do Bairrada.

Empolgados os caldenses implantaram o seu jogo à mão e chegaram ao ensaio pelo 1º centro Jonathan ”Nilas” Nolan, aos 19 minutos. Uma transformação exemplar de “Tommy” Lamboglia colocou em 10-0.

Aos 24 minutos, os visitantes dispuseram de uma penalidade, tentada aos postes, e não desperdiçaram.

Ao intervalo: Caldas RC – 10 / MRC Bairrada – 3.

Entrou mais forte o Caldas na segunda metade, mas uma tentativa de transformação aos postes foi concretizada pelo médio de formação bairradino, aos 54 minutos, colocando o resultado em 10-6.

Aos 62 minutos uma excelente jogada dos dois centros pelicanos rompeu a linha de defesa adversária, numa corrida de mais de 60 metros. O ensaio foi concretizado e de novo por Jonathan ”Nilas” Nolan. A transformação não teve êxito.

Na resposta, o Bairrada chegou, de imediato, ao ensaio, facilmente transformado.

Não desistiram os pelicanos e, finalmente, aos 77 minutos chegaram ao 3º toque de meta. A tentativa de transformação não foi concretizada.

Tentou ainda o Bairrada responder, mas o Caldas, bem apoiado pelo seu público, defendeu bem, e o resultado final foi 20-13.

Vitória justa da melhor equipa, o Caldas RC, que praticou um rugby mais académico e que ficou a dever a si própria uma vitória mais dilatada. O Bairrada defendeu sempre com determinação, a referência desta equipa, acabando por conquistar o merecido ponto bónus defensivo.

O CRC alinhou com Luis Gaspar, David Esteves, Rui Santos, Cristiano Manuel, Bruno Martins, Leonardo Ferreira, Ricardo Marques (Cap.), Nika Charkviani, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Tomás Jacinto, Mateus Neves, Gonçalo Silva, João Vicente, Filipe Nobre, Francisco Fraga, Gonçalo Sampaio e Cristóvão Monteiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss