Q

Previsão do tempo

7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
7° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Atividades no Paul de Tornada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada - Prof. João Evangelista desenvolve várias atividades no início de março.

A 3 de março assinala-se o Dia Mundial da Vida Selvagem, para celebrar a fauna e a flora do planeta, e para alertar para os perigos do tráfico de espécies selvagens.

O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada e a Reserva Natural Local do Paul de Tornada realizam neste dia, entre as 15h e as 17h30, uma saída de campo para observação de aves, guiada por Fernando Pereira, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

Nos dias 4 (6h30-11h00 / 15h00-18h00) e 5 de março (6h30-11h00) haverá anilhagem de aves no Paul de Tornada. A anilhagem científica é um método de investigação baseado na marcação individual das aves, em geral com uma pequena anilha de metal onde se encontra gravada uma combinação de carateres única. Qualquer registo da recuperação de uma ave anilhada, obtido através da sua recaptura e posterior libertação, ou quando a ave é encontrada já morta, pode fornecer muita informação útil acerca da vida dessa ave e, em particular, sobre os seus movimentos.

Mais informações sobre estas iniciativas através do tlm. 935373571.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00