Q

Previsão do tempo

7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

“Embarcação do Inferno” no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola da Noite e o Centro Dramático de Évora apresentam no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, entre 7 e 11 de março, o projeto “Embarcação do Inferno”. Estão previstos espetáculos para escolas e para o público em geral, uma oficina para professores e uma conferência sobre Gil Vicente.

O programa inclui cinco sessões do espetáculo (quatro das quais dedicadas às escolas da cidade e da região), uma oficina para professores em horário pós-laboral e a conferência de José Augusto Cardoso Bernardes, consultor científico do projeto que a companhia de Coimbra desenvolve em coprodução com o Cendrev – Centro Dramático de Évora.

“Embarcação do Inferno” estreou no mês de outubro e assinala os 500 anos da primeira apresentação e da primeira edição do mais estudado texto de Gil Vicente, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”. Com encenação dos diretores artísticos das duas companhias – António Augusto Barros e José Russo –, o espetáculo tem sido elogiado pela crítica e pelo público, que salientam a forma como o respeito pelo texto original se articula com uma abordagem cénica contemporânea, com particular destaque para o trabalho dos atores, a interação com os diferentes bonecos que dão vida a algumas das personagens e a surpreendente cenografia, assinada por João Mendes Ribeiro e Luísa Bebiano. O elenco conta com atores dos dois grupos – Ana Meira, Igor Lebreaud, Jorge Baião, José Russo, Miguel Magalhães, Rosário Gonzaga, Rui Nuno e Sofia Lobo –, os figurinos e bonecos são de Ana Rosa Assunção, a música de Luís Pedro Madeira e o desenho de luz de António Rebocho.

Depois das temporadas em Évora e em Coimbra, o espetáculo encontra-se agora em digressão nacional por algumas das principais cidades e salas do país. Com cerca de 60 sessões apresentadas até ao momento, o espetáculo foi já visto por mais de cinco mil pessoas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00