Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

“Embarcação do Inferno” no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola da Noite e o Centro Dramático de Évora apresentam no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, entre 7 e 11 de março, o projeto “Embarcação do Inferno”. Estão previstos espetáculos para escolas e para o público em geral, uma oficina para professores e uma conferência sobre Gil Vicente.

O programa inclui cinco sessões do espetáculo (quatro das quais dedicadas às escolas da cidade e da região), uma oficina para professores em horário pós-laboral e a conferência de José Augusto Cardoso Bernardes, consultor científico do projeto que a companhia de Coimbra desenvolve em coprodução com o Cendrev – Centro Dramático de Évora.

“Embarcação do Inferno” estreou no mês de outubro e assinala os 500 anos da primeira apresentação e da primeira edição do mais estudado texto de Gil Vicente, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”. Com encenação dos diretores artísticos das duas companhias – António Augusto Barros e José Russo –, o espetáculo tem sido elogiado pela crítica e pelo público, que salientam a forma como o respeito pelo texto original se articula com uma abordagem cénica contemporânea, com particular destaque para o trabalho dos atores, a interação com os diferentes bonecos que dão vida a algumas das personagens e a surpreendente cenografia, assinada por João Mendes Ribeiro e Luísa Bebiano. O elenco conta com atores dos dois grupos – Ana Meira, Igor Lebreaud, Jorge Baião, José Russo, Miguel Magalhães, Rosário Gonzaga, Rui Nuno e Sofia Lobo –, os figurinos e bonecos são de Ana Rosa Assunção, a música de Luís Pedro Madeira e o desenho de luz de António Rebocho.

Depois das temporadas em Évora e em Coimbra, o espetáculo encontra-se agora em digressão nacional por algumas das principais cidades e salas do país. Com cerca de 60 sessões apresentadas até ao momento, o espetáculo foi já visto por mais de cinco mil pessoas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0