Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
6° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

Conferência sobre o bem-estar animal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) organiza a conferência "Os animais da nossa cidade: bem-estar animal em Peniche", que terá lugar no dia 18 de fevereiro, pelas 15h, no auditório do quartel dos Bombeiros de Peniche.

A conferência terá a participação de oradores especializados em políticas locais de bem estar animal que irão refletir sobre medidas que devem ser adotadas pelos municípios em geral e por Peniche em particular, visando o bem estar dos animais de companhia.

Os animais vão deixar de ser considerados como “coisas” para serem reconhecidos como “seres sencientes” no Código Civil, segundo o novo estatuto jurídico do animal aprovado pela Assembleia da República no dia 22 de dezembro.

As oradoras serão Inês Real, provedora municipal dos animais de Lisboa, Cristina Rodrigues, do PAN, e Mariana Portugal, do canil municipal de Coimbra. O evento tem o apoio da Brigada das Amigas e conta com entrada livre.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José Saramago, que estão a percorrer vários distritos de Portugal, sendo inaugurada no dia 11, às 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

saramago