Os números são agora revelados pela organização do evento, num relatório que dá também conta de uma audiência de 35 mil pessoas na transmissão online, com os EUA e o Brasil a liderarem uma lista de 87 países. A estes valores, somam-se ainda as cerca de cinco mil pessoas que terão passado pela Praia do Norte, local da prova em 2016, para assistir à competição ao vivo.
Nas redes sociais, o evento alcançou cerca de um milhão de visualizações (vídeos) e 44.800 partilhas (notícias), gerando um total de 279 mil likes em conteúdos partilhados nas contas de Facebook do Capítulo Perfeito e parceiros do evento, bem como dos surfistas envolvidos.
Segundo relatório da agência de clipping e valorização NewsSearch, o Allianz Capítulo Perfeito gerou um retorno mediático de 14 milhões de euros em televisão, 354 mil euros na imprensa, 491 mil euros na web e 155 mil na rádio. Para estes valores contribuíram 210 notícias veiculadas na internet, 72 na televisão e 61 na imprensa.
“Os números agora revelados vêm comprovar o poderoso apelo que a Praia do Norte exerce sobre as audiências um pouco por todo o mundo, reforçando o seu posicionamento enquanto um dos maiores e mais atrativos palcos do surf competitivo a nível mundial”, refere a organização.
0 Comentários