Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Novo Audi Q5 ideal para os amantes das incursões fora de estrada

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Se existe quem diga que um carro luxuoso está limitado ao asfalto e que fica condicionado ao mínimo dos obstáculos, certamente não viu o novo Audi Q5. Com carácter mais desportivo, este novo SUV, que vem dar continuidade ao sucesso da geração que agora sai de cena, tem disponíveis várias motorizações, que podem ir de 150 até 252 cavalos de potência, consoante o motor escolhido, aliado ao novo sistema de tração integral quattro ultra. Este novo modelo provou que vai bem mais longe que apenas a estrada.
Novo Audi Q5 foi apresentado em Leiria

O JORNAL DAS CALDAS experimentou o novo Audi Q5, apresentado em Leiria, na passada sexta-feira, onde foi sujeito à vista de todos a testes técnicos de performance, que permitiu a quem estava ao volante perceber a real capacidade do veículo. Através de uma pista de obstáculos montada em frente ao concessionário da marca, por uma empresa de Óbidos, o novo Q5 mostrou-se versátil ao ultrapassar os vários obstáculos de dificuldade crescente, dando a conhecer os seus atributos fora de estrada, através dos modos ‘Off-Road’ e o sistema ‘Hill Descent Control’. Além disso, este modelo vem equipado de uma suspensão pneumática com diferentes atuações de amortecimento, o que permitiu ao condutor sentir todo o controlo de tração e capacidade de travagem do veículo a progredir, apenas com duas rodas assentes no pavimento.

Segundo um dos participantes deste “test drive”, “o carro para além de ter um rendimento eficaz na ultrapassagem dos obstáculos mantém as características de um verdadeiro carro de luxo, espaçoso e confortável, podendo transportar cinco pessoas, com construção e acabamentos de alta qualidade, e, como não podia faltar, munido de toda a tecnologia esperada de um veículo de luxo”.

Com um interior mais requintando, recorrendo a materiais de qualidade e a novas soluções tecnológicas de vanguarda, tais como os sistemas Virtual Cockpit de instrumentação e o head-up display, o novo SUV Premium também possui um sistema de info-entretenimento Audi Connect melhorado, que permite novas funcionalidades e conexões com aplicações de smartphone, no seu ecrã tátil.

Nas ajudas à condução também há evolução, como é o caso dos dispositivos de segurança de série ou em opção, consoante as versões e níveis de equipamento, tais como o cruise control adaptativo com assistente de engarrafamentos, a assistência de eficiência preditiva – sugere ao condutor medidas para poupar combustível, o assistente activo à manutenção na faixa rodagem, o alerta de colisão, o alerta tráfego pela traseira, o assistente de estacionamento, o sistema de leitura de sinais de trânsito, entre outros.

Face ao modelo anterior, o novo Q5 tem a vantagem de contar com uma capacidade da mala de 550 litros a 610 litros com os bancos traseiros movidos para a frente, atingindo o máximo de 1.550 litros quando se rebate por completo os bancos traseiros.

Quem experimentou este novo modelo da Audi salientou que “o design do habitáculo está muito bem concebido, acompanhado de inúmeros sistemas de auxílio à condução”.

Em termos de caixas de velocidades disponíveis, o novo Q5 – com linhas Sport e Design, o pacote desportivo S line, o design selection e o pacote exterior S line – conta com três caixas de velocidades, em que duas das disponíveis foram melhoradas e aligeiradas, como é o caso da manual de seis velocidades, que agora apresenta-se mais compacta e leve.

“Um carro que ultrapassa os mais difíceis dos obstáculos e logo de seguida está pronto para nos levar à ópera”, sublinhou Luís Barros, responsável pela Lubrigaz nas Caldas da Rainha.

O novo SUV Premium encontra-se disponível em 14 cores e com cinco níveis de equipamento, e pode ser adquirido a partir de 50.190€.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1