Segundo a autora, Joana do Mar Machado, “’Atitude’ é a mudança que a sociedade precisa. Ela tem oito anos e já sabe que o que falta é isso, isso mesmo, Atitude. Ela tenta transmitir o que a mãe sente (e ela também), através do movimento e das sensações que o coração não tem para compensar nem a respiração para complementar. A Atitude flutua no baloiço e na liberdade de expressão que este lhe transmite. Muitas das vítimas não pedem ajuda porque não sabem em quem possam confiar. A mãe da Atitude pediu ajuda na loja da vizinha mas a mensagem foi partilhada com o violador. Foi proibida de sair de casa. A Atitude quer que convertam críticas construtivas em ações visíveis, quer libertar a violência e empurrar o baloiço da mãe, de muitas mães, que vivem na escuridão”.
Há uma primeira fase na qual o público irá decidir qual o melhor vídeo através do maior número de visualizações até ao dia 16 de fevereiro. O vídeo, cujas filmagens foram feitas na Azambujeira, na Inglaterra e até durante uma viagem de avião para Portugal, pode ser visto em https://youtu.be/aoOzdxuthr0.
Joana Machado tem 24 anos e é natural de Azambujeira. É técnica de Medicina Nuclear e nos tempos livres é socorrista na St. John Ambulance (tinha sido bombeira voluntária na Benedita antes de ter ido para Inglaterra em novembro de 2014).
0 Comentários