Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

Pesca ilegal em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Marítima de Peniche desencadeou no dia 3 de janeiro, entre as 06h00 e as 18h00, várias ações de fiscalização na faixa litoral, com o objetivo de repressão da atividade de pesca com artes e métodos ilegais.
Equipamento usado na prática das infrações

Numa das ações de fiscalização foi apreendida e transportada para as instalações da Polícia Marítima uma tela de rede mosquiteira ilegal, direcionada à captura de juvenis de enguias, vulgarmente conhecidos por meixão. A referida tela, de 25 metros de comprimento, encontrava-se no rio de S. Domingos, em Peniche. No local foi ainda detetada a presença de vários indivíduos, os quais ao se aperceberem da aproximação dos efetivos da Polícia Marítima colocaram-se em fuga.

Numa outra ação de fiscalização, na zona de praia denominada Vale da Azenha, foram detetados em flagrante e identificados dois indivíduos que se dedicavam à atividade de pesca, utilizando o método de papagaio. A arte de pesca em causa é denominada palangre-corrimão, à qual foi adaptada um papagaio, por forma a estender a arte para o mar. As artes de pesca e o papagaio foram recolhidos e apreendidos e os seus proprietários foram alvo do levantamento do auto de notícia por infração à legislação que regula a atividade da pesca. Foi igualmente apreendido equipamento usado na prática das infrações, assim como diverso material que servia para manufatura de novos papagaios e que se encontravam na posse dos indivíduos identificados.

Das infrações detetadas serão instaurados os respetivos processos de contraordenação. _

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau