Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Mário Wilson começa o ano a vencer no CEIA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) deu início ao ano de 2017 com a organização de um concurso de saltos nacional A/C (CSN A/C), que contou também com provas de escola. As provas tiveram lugar entre 6 e 8 de janeiro.
Mário Wilson Fernandes/Jasper van't Gestelhof

Foi um bom arranque para os concursos de saltos, com público e cavaleiros presentes em bom número. No elenco técnico da competição, dirigida pelo coronel Lopes Mateus, estiveram o coronel José Paula Santos como presidente do júri, João Miguel Palla e Rui Mendes. A direção de pista esteve a cargo de Luis d’Orey. Nuno Montefalco foi o comissário.

Na prova de 1,00m quem começou a vencer foi João Florêncio. O aluno do CEIA montou Saturno para a vitória. No sábado foi a vez de Daniela Marques na sela de Lidelio Marine vencer a prova, e no domingo a vitória sorriu a João Patrício, que montou Quattu.

Na prova de 1,10m houve muita luta. Na sexta-feira Bruno Pereirinha foi o mais rápido ao vencer a prova na sela de Cera do Belmonte. Na prova de sábado foi a vez de João Pinto de Almeida ser o mais rápido ao montar Anita do Vau. O conjunto mais rápido de domingo foi Sara Ferreira Pinto/Darko EQD, fechando assim uma das provas mais competitivas do CSN A/C de Alfeizerão.

A prova de 1,20m teve luta forte pela vitória, mas foi o cavaleiro do CEIA, Gonçalo Ribeiro Pinto quem levou a melhor, montando Alcatraz para a vitória, no sábado. No domingo Hugo Cardoso Tavares não deu hipótese aos demais, vencendo a prova com BB da Famaguda.

Foi com as varas colocadas a 1,30m que se deu início à competição na arena de Alfeizerão, e o primeiro a ganhar no CSN A/C foi Hugo Cardoso Tavares. O cavaleiro da Guia (Pombal) foi mesmo o mais rápido na sela de Concorde da Anobra. No pequeno grande prémio saltou-se a 1,35m, numa tabela A ao cronómetro com desempate. A vitória voltou a sorrir a Hugo Cardoso Tavares, desta vez na sela de Phebus du Fief.

Na prova grande a 1,40m, no 1º dia venceu a dupla Duarte Seabra AHG Whiterock Cruise Down e no 2º dia de prova a vitória sorriu a Hugo Cardoso Tavares/Phebus du Fief.

No Grande Prémio com os obstáculos colocados a 1,45m, disputado em duas mãos ao cronómetro, estiveram à partida dez conjuntos, apurando-se oito para a 2ª mão, mas apenas três se apuraram com zero pontos – Mário Wilson Fernandes com Jasper van’t Gestelhof, Stroudwood Eldarado e Hugo Cardoso Tavares com Phebus du Fief.

Na 2ª mão o conjunto mais rápido com zero pontos foi mesmo Mário Wilson Fernandes/Jasper van’t Gestelhof, vencendo assim o 1º grande prémio do ano em Alfeizerão. Em 2º lugar ficou Hugo Cardoso Tavares/ Phebus du Fief, em 3º lugar novamente Mário Wilson Fernandes com Stroudwood Eldarado, em 4º Duarte Seabra/ Wannahave e em 5º Duarte Seabra na sela de AHG Whiterock Cruise Down.

Os concursos de obstáculos estão de volta ao CEIA nos dias 13, 14 e 15 de janeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie