Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Mário Wilson começa o ano a vencer no CEIA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) deu início ao ano de 2017 com a organização de um concurso de saltos nacional A/C (CSN A/C), que contou também com provas de escola. As provas tiveram lugar entre 6 e 8 de janeiro.
Mário Wilson Fernandes/Jasper van't Gestelhof

Foi um bom arranque para os concursos de saltos, com público e cavaleiros presentes em bom número. No elenco técnico da competição, dirigida pelo coronel Lopes Mateus, estiveram o coronel José Paula Santos como presidente do júri, João Miguel Palla e Rui Mendes. A direção de pista esteve a cargo de Luis d’Orey. Nuno Montefalco foi o comissário.

Na prova de 1,00m quem começou a vencer foi João Florêncio. O aluno do CEIA montou Saturno para a vitória. No sábado foi a vez de Daniela Marques na sela de Lidelio Marine vencer a prova, e no domingo a vitória sorriu a João Patrício, que montou Quattu.

Na prova de 1,10m houve muita luta. Na sexta-feira Bruno Pereirinha foi o mais rápido ao vencer a prova na sela de Cera do Belmonte. Na prova de sábado foi a vez de João Pinto de Almeida ser o mais rápido ao montar Anita do Vau. O conjunto mais rápido de domingo foi Sara Ferreira Pinto/Darko EQD, fechando assim uma das provas mais competitivas do CSN A/C de Alfeizerão.

A prova de 1,20m teve luta forte pela vitória, mas foi o cavaleiro do CEIA, Gonçalo Ribeiro Pinto quem levou a melhor, montando Alcatraz para a vitória, no sábado. No domingo Hugo Cardoso Tavares não deu hipótese aos demais, vencendo a prova com BB da Famaguda.

Foi com as varas colocadas a 1,30m que se deu início à competição na arena de Alfeizerão, e o primeiro a ganhar no CSN A/C foi Hugo Cardoso Tavares. O cavaleiro da Guia (Pombal) foi mesmo o mais rápido na sela de Concorde da Anobra. No pequeno grande prémio saltou-se a 1,35m, numa tabela A ao cronómetro com desempate. A vitória voltou a sorrir a Hugo Cardoso Tavares, desta vez na sela de Phebus du Fief.

Na prova grande a 1,40m, no 1º dia venceu a dupla Duarte Seabra AHG Whiterock Cruise Down e no 2º dia de prova a vitória sorriu a Hugo Cardoso Tavares/Phebus du Fief.

No Grande Prémio com os obstáculos colocados a 1,45m, disputado em duas mãos ao cronómetro, estiveram à partida dez conjuntos, apurando-se oito para a 2ª mão, mas apenas três se apuraram com zero pontos – Mário Wilson Fernandes com Jasper van’t Gestelhof, Stroudwood Eldarado e Hugo Cardoso Tavares com Phebus du Fief.

Na 2ª mão o conjunto mais rápido com zero pontos foi mesmo Mário Wilson Fernandes/Jasper van’t Gestelhof, vencendo assim o 1º grande prémio do ano em Alfeizerão. Em 2º lugar ficou Hugo Cardoso Tavares/ Phebus du Fief, em 3º lugar novamente Mário Wilson Fernandes com Stroudwood Eldarado, em 4º Duarte Seabra/ Wannahave e em 5º Duarte Seabra na sela de AHG Whiterock Cruise Down.

Os concursos de obstáculos estão de volta ao CEIA nos dias 13, 14 e 15 de janeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0