Q

Previsão do tempo

  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Dois presépios de grandes dimensões no Nadadouro

Mariana Martinho
20 de Dezembro, 2016
O Nadadouro volta a ter duas principais atrações nesta época natalícia, com dois presépios de grandes dimensões. Um encontra-se no Largo da Igreja, promovido pela Junta de Freguesia, e o outro na Rua das Arroteias, criado por duas moradoras e responsáveis pelo presépio, Almerinda Frazão e Helena Loureiro.
Tradicional presépio no Largo da Igreja do Nadadouro

Pelo terceiro ano consecutivo, as duas moradoras dão vida a “Aldeia de Natal”, num espaço que estava abandonado na Rua das Arroteias. É composto por 50 peças – feitas com materiais recicláveis, colheres de pau, arame e bugalhos – que imitam o quotidiano, as brincadeiras e tradições de antigamente. Ou seja, “vários presépios num só espaço”, salientaram as autoras.

Segundo as responsáveis, a iniciativa “surgiu a partir de uma viagem que fizemos a Espanha, em que todas as ruas tinham bonecos, então pensámos porque não aproveitar este espaço, que estava cheio de mato e sem aproveitamento nenhum”. Começaram por colocar bonecos de grandes dimensões a representar “Os Maias”, acabando por ao longo do ano “colocar qualquer coisa neste espaço”, como foi a homenagem às lavadeiras do Nadadouro.

Para ambas, “esta foi uma forma de dinamizar este espaço e de fazermos aquilo que gostamos. Adoramos isto”.

A atração tornou-se um local de paragem para os mais curiosos, que ali se deslocam para tirar fotografias e para verem de perto as figuras feitas pelas responsáveis.

Além desta atração, o Nadadouro também conta com o tradicional presépio com figuras de grandes dimensões no Largo da Igreja, que todos os anos tem vindo aumentar o número de personagens.

Mariana Martinho

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto