Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
1ª Divisão

RC Santarém 25 vs Caldas Rugby Clube 3

13 de Dezembro, 2016
O jogo teve um vencedor indiscutível. Mais decididos, mais placadores, mais fortes no jogo do solo – na disputa dos rucks esteve a grande diferença entre as duas equipas - e mais rápidos nas jogadas de ataque, os cavaleiros superiorizaram-se, em toda a linha, aos pelicanos.
Os caldenses não conseguiram contrariar a força adversária

O CRC alinhou com João Vicente, David Esteves, Rui Santos, Luis Gaspar, Bruno Martins, Gonçalo Sampaio, Ricardo Marques (Cap.), Cristiano Manuel, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Tomas Jacinto, Mateus Neves, Gonçalo Silva, Filipe Nobre, Gustavo Moura, Francisco Fraga, Filipe Gil, Sebastião Vasconcelos e Leonardo Ferreira.Treinador: Patricio Lamboglia; Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem; Diretor Equipa: Adelino Jacinto.

Entrou forte o Santarém e aos cinco minutos, na sequência de uma boa receção de um pontapé tático do Caldas, uma penetração rápida e decidida pelo centro da defesa adversária foi concretizada com um primeiro toque de meta, entre os postes, facilmente convertido.

Na resposta o Caldas beneficiou de uma penalidade que, tentada aos postes, foi convertida. O médio de abertura pelicano,”Tommy” Lamboglia, não falhou.

Na mesma toada, aproveitando algum ascendente na formação ordenada, o Caldas beneficiou de nova penalidade tentada aos postes, aos onze minutos, desta feita não concretizada pelo sub-18 pelicano e habitual chutador Tomas Lamboglia.

Terminou aqui a fase mais equilibrada do encontro. Algo apáticos, sem definirem com clareza o seu jogo, os pelicanos foram sendo sucessivamente ultrapassados pelo jogo muito rápido dos cavaleiros. E aos 16 minutos em nova situação de ultrapassagem da linha da vantagem o arrier caldense interrompeu ostensivamente a jogada, sendo penalizado com o cartão amarelo. Jogada rapidamente à mão, a oval terminou com o segundo toque de meta do Santarém.

O jogo prosseguiu com as mesmas características. Ao intervalo, RC Santarém – 15 / Caldas RC – 3.

A segunda parte foi do Santarém. Muito determinados a defender, não permitiram qualquer tipo de reação aos caldenses. Resultado final: RC Santarém 25 (4 E, 1 T, 1 P) / Caldas RC 3 (1P).

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda