Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Parque Tecnológico de Óbidos com parceria brasileira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A OBITEC (Associação Óbidos Ciência e Tecnologia), entidade gestora do Parque Tecnológico de Óbidos, estabeleceu um convénio de colaboração com o Centro Universitário Univates, detentor do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Brasil).

O documento, assinado no passado dia 5 de dezembro, em Leiria, pretende estabelecer a cooperação entre as entidades, no sentido de facilitar e desenvolver atividades de apoio no âmbito da internacionalização, tanto dos empreendedores como das empresas vinculadas às incubadoras e aos respetivos Parques Científicos e Tecnológicos.

Este acordo possibilita a oportunidade às empresas do Parque Tecnológico de Óbidos de trabalharem no Brasil, num espaço gratuito, pelo período de seis meses e vice-versa, bem como a possibilidade de utilização de salas de reuniões. Permite, ainda, a prestação de alguns serviços de apoio ao networking, contactos facilitadores com universidades, institutos ou centros de investigação e desenvolvimento; análises de mercado; apoio na identificação de estratégias de entrada no mercado; apoio no acesso a recursos financeiros e incentivos e apoio na identificação de investidores, entre outros.

O parque brasileiro oferece às empresas espaço físico e laboratorial, bem como recursos humanos capacitados, para realização de pesquisa e desenvolvimento (P&D), focados em produtos alimentícios, tecnologias de proteção ao meio ambiente e energias alternativas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1