Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Parque Tecnológico de Óbidos com parceria brasileira

13 de Dezembro, 2016
A OBITEC (Associação Óbidos Ciência e Tecnologia), entidade gestora do Parque Tecnológico de Óbidos, estabeleceu um convénio de colaboração com o Centro Universitário Univates, detentor do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Brasil).

O documento, assinado no passado dia 5 de dezembro, em Leiria, pretende estabelecer a cooperação entre as entidades, no sentido de facilitar e desenvolver atividades de apoio no âmbito da internacionalização, tanto dos empreendedores como das empresas vinculadas às incubadoras e aos respetivos Parques Científicos e Tecnológicos.

Este acordo possibilita a oportunidade às empresas do Parque Tecnológico de Óbidos de trabalharem no Brasil, num espaço gratuito, pelo período de seis meses e vice-versa, bem como a possibilidade de utilização de salas de reuniões. Permite, ainda, a prestação de alguns serviços de apoio ao networking, contactos facilitadores com universidades, institutos ou centros de investigação e desenvolvimento; análises de mercado; apoio na identificação de estratégias de entrada no mercado; apoio no acesso a recursos financeiros e incentivos e apoio na identificação de investidores, entre outros.

O parque brasileiro oferece às empresas espaço físico e laboratorial, bem como recursos humanos capacitados, para realização de pesquisa e desenvolvimento (P&D), focados em produtos alimentícios, tecnologias de proteção ao meio ambiente e energias alternativas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Filipe Daniel tomou posse como novo presidente da Câmara

O engenheiro agrónomo Filipe Daniel tomou posse no passado domingo como novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, assumindo-se como uma “renovação de um período dentro do ciclo de governação PSD”, estando acompanhado por “uma equipa de vereadores experientes, que conhecem a realidade e que estão disponíveis para continuar a ajudar a construir o futuro do concelho”.

tomada1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1