Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Dupla caldense campeã do mundo de scratch

Francisco Gomes
13 de Dezembro, 2016
Os caldenses DJ Ride (Oliveiros Tomás Oliveira) e Stereossauro (Tiago Norte), que formam os Beatbombers, tornaram-se pela segunda vez campeões do mundo, vencendo na categoria “show” (espetáculo).
Dj Ride e Stereossauro

Têm sido sucessivamente premiados no Campeonato Mundial de DJ’s: Vitória em 2011, 2.º lugar em 2010 e 2012, e 3.º lugar em 2014.

A dupla triunfou novamente nesta competição que se realizou em Cracóvia, na Polónia, mostrando a sua habilidade no scratch, movimento feito com as mãos, para trás e para frente, num disco em vinil num gira-discos e, ao mesmo tempo, manipulando a mesa de mistura e outros instrumentos para produzir novos sons.

O set que lhes deu a vitória tem quase seis minutos, ao longo dos quais os caldenses exibiram uma perfeita interação, colocando o patamar a níveis inalcançáveis pelos adversários.

Dj Ride tem 31 anos e Stereossauro 38. Na edição deste ano Stereossauro concorreu também na categoria técnica dos prémios, classificando-se em 4º lugar.

Francisco Gomes

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.