Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

Animação de natal no Cadaval

13 de Dezembro, 2016
A Praça da República, no Cadaval, recebeu entre 1 e 11 de dezembro o Mercado de Natal, numa organização da Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa. A iniciativa contou com venda de uma diversidade de produtos artesanais.
Mercado de natal realizou-se na Praça da República

Nos dias 17 e 18, a animação natalícia no centro da vila incluirá abertura da Casa do Pai Natal, pelas 10h30, com entrega de presentes e possibilidade de fotos com o “homem das barbas brancas”. A essa hora dar-se-á, no mesmo local, a abertura dos ateliês de Natal da biblioteca e museu municipais. Ali será dinamizado um ateliê de elaboração de postais para o Pai Natal e uma Hora do Conto. Haverá ainda um mural para as crianças deixarem uma mensagem natalícia.

No dia 17, a Praça da República receberá, ainda, modelagem de balões e pinturas faciais, encerrando a jornada, pelas 17h00, com atuação do “Duende Malabarista de Fogo”.

Nesse mesmo sábado, a animar o centro da vila, realizar-se-á também o Mercado EcoRural do Oeste/Cadaval, das 7h30 às 14h00, e a Feira de Artesanato, Velharias e Colecionismo, das 9h00 às 17h00.

No dia 18, a partir das 10h30, para além da Casa do Pai Natal e dos ateliês de animação, a pequenada poderá ainda divertir-se num insuflável a ser colocado no centro da vila. Pelas 15h30, no auditório dos Bombeiros Voluntários, o Município do Cadaval propõe, às famílias do concelho, o Concerto de Natal pelo Ensemble Vox Angelis (entradas livres e limitadas aos lugares existentes). Trata-se de um espetáculo de música clássica com repertório natalício que contará com a participação de dois cantores eruditos, acompanhados por dois violinistas, um violoncelista e um cravista.

A árvore de Natal na zona central do Cadaval, bem como as luzes nas principais artérias da vila cadavalense, com sonorização musical das mesmas, embelezam o cenário.

Também a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval tem iluminada a torre de comunicações do respetivo quartel, em toda a sua extensão de 35 metros. Considerando os 15 metros do edifício da torre, a “árvore de natal” dos bombeiros ergue-se a cerca de 50 metros do solo.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.