Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Polícias dão conselhos às crianças

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A esquadra da PSP da Nazaré recebeu a visita dos alunos do jardim de infância do Bairro dos Pescadores, daquela vila.
Crianças da Nazaré visitaram instalações policiais

A visita, que foi realizada após uma ação de sensibilização, decorreu num ambiente alegre e divertido. As crianças interagiram com os polícias e foi-lhes explicada a profissão e missão, tendo mostrado curiosidade em saber que tipo de trabalho é desenvolvido.

Entretanto, o Comando Distrital da PSP de Leiria, através das suas subunidades, realizou 34 ações de sensibilização onde estiveram presentes 948 alunos, de 23 estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1º ciclo.

Nestas ações foi dado a conhecer aos mais novos a história “Um Presente Doce”, respeitante ao 10º volume da coleção “Eu Faço Como Diz o Falco”.

Estes contos de caráter pedagógico e preventivo retratam situações quotidianas das crianças e têm como objetivo reforçar comportamentos de autoproteção e conselhos de segurança em situações mais sensíveis.

O 10º conto é dedicado aos cuidados que as crianças devem ter com os desconhecidos na via pública. Assim, a PSP deixou o alerta: “Nunca brinques na rua sozinho; Se fores brincar sem adultos, avisa o local e leva telemóvel; Nunca converses com estranhos; Nunca aceites nada de desconhecidos. Se tiveres algum problema e vires um polícia, não te esqueças que podes sempre contar com a sua ajuda”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta