Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Plataforma “Sou Social Democrata” reúne em São Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na noite de 24 para 25 de novembro, reuniu em São Martinho do Porto, no restaurante Boca do Mar, a plataforma “Sou Social Democrata”. Esta reunião foi o primeiro encontro do grupo de militantes do PSD e da JSD, que considera existir um espaço para social democratas dentro do Partido Social Democrata. O jantar decorreu em ambiente de conferência, tendo sido convidados para oradores Tiago Cartaxo e João Annes.
Foi feito um brinde à democracia

“Territórios Inteligentes, Comunidades Participadas”, foi o primeiro tema a ser debatido, tendo o orador Tiago Cartaxo defendido que o mais importante para os políticos deve ser ouvir todas as pessoas, não só os eleitores entre Lisboa e Porto, mas sim de todo o território, pois apenas dessa forma se consegue criar uma comunidade realmente participada.

O outro tema em destaque, “Desafios da Proteção de Dados Pessoais”, apresentado por João Annes, trouxe à discussão o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, tendo o orador alertado para a sistemática violação de proteção de dados que existe atualmente e os perigos que daí advêm.

Após a conferência, foram debatidos assuntos sobre o atual estado do PSD e do país, sendo que uma das conclusões alcançadas foi a de que é preciso “descomplicar o PSD”, na escolha dos seus candidatos, de forma a que o partido consiga apresentar os melhores candidatos a todas as eleições.

“Existe apenas um caminho para o PSD recuperar o espaço perdido da social democracia, que é aplicá-la dentro da sua estrutura, ou seja, criar a oportunidade para que qualquer militante tenha a possibilidade de ser escolhido como candidato”, foi apontado. Para isso, saiu deste primeiro encontro do Grupo “Sou Social Democrata” uma medida para reivindicar ao PSD: a escolha através de círculos uninominais de todos os candidatos à Assembleia da República e também dos candidatos às grandes Câmaras Municipais do país já nas próximas eleições.

Como passava da meia-noite e era já 25 de novembro, o grupo fez questão de recordar os heróis desta data, num brinde emotivo à democracia em Portugal, defendendo ainda que este dia deveria passar a ser feriado nacional.

Para terminar o encontro, o Grupo “Sou Social Democrata” enunciou uma frase daquele que considera o verdadeiro social democrata da democracia portuguesa, Francisco de Sá Carneiro: “Somos o que somos; não temos medo de parecer o que somos, autenticamente social democratas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1