Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Plataforma “Sou Social Democrata” reúne em São Martinho

6 de Dezembro, 2016
Na noite de 24 para 25 de novembro, reuniu em São Martinho do Porto, no restaurante Boca do Mar, a plataforma “Sou Social Democrata”. Esta reunião foi o primeiro encontro do grupo de militantes do PSD e da JSD, que considera existir um espaço para social democratas dentro do Partido Social Democrata. O jantar decorreu em ambiente de conferência, tendo sido convidados para oradores Tiago Cartaxo e João Annes.
Foi feito um brinde à democracia

“Territórios Inteligentes, Comunidades Participadas”, foi o primeiro tema a ser debatido, tendo o orador Tiago Cartaxo defendido que o mais importante para os políticos deve ser ouvir todas as pessoas, não só os eleitores entre Lisboa e Porto, mas sim de todo o território, pois apenas dessa forma se consegue criar uma comunidade realmente participada.

O outro tema em destaque, “Desafios da Proteção de Dados Pessoais”, apresentado por João Annes, trouxe à discussão o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, tendo o orador alertado para a sistemática violação de proteção de dados que existe atualmente e os perigos que daí advêm.

Após a conferência, foram debatidos assuntos sobre o atual estado do PSD e do país, sendo que uma das conclusões alcançadas foi a de que é preciso “descomplicar o PSD”, na escolha dos seus candidatos, de forma a que o partido consiga apresentar os melhores candidatos a todas as eleições.

“Existe apenas um caminho para o PSD recuperar o espaço perdido da social democracia, que é aplicá-la dentro da sua estrutura, ou seja, criar a oportunidade para que qualquer militante tenha a possibilidade de ser escolhido como candidato”, foi apontado. Para isso, saiu deste primeiro encontro do Grupo “Sou Social Democrata” uma medida para reivindicar ao PSD: a escolha através de círculos uninominais de todos os candidatos à Assembleia da República e também dos candidatos às grandes Câmaras Municipais do país já nas próximas eleições.

Como passava da meia-noite e era já 25 de novembro, o grupo fez questão de recordar os heróis desta data, num brinde emotivo à democracia em Portugal, defendendo ainda que este dia deveria passar a ser feriado nacional.

Para terminar o encontro, o Grupo “Sou Social Democrata” enunciou uma frase daquele que considera o verdadeiro social democrata da democracia portuguesa, Francisco de Sá Carneiro: “Somos o que somos; não temos medo de parecer o que somos, autenticamente social democratas”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.