Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Exposições da Molda prolongadas

6 de Dezembro, 2016
Foi confirmado por todos os parceiros envolvidos na Molda 2016 o prolongamento de três das quatro exposições nucleares, que se encontram abertas ao público desde os dias 28 e 29 de outubro.

A exposição “In It”, na Casa dos Barcos do Parque D. Carlos I, encerrou no dia 4 de dezembro, uma vez que já se encontram programadas outras atividades para o espaço. Todavia, as exposições “Animais na Cerâmica Caldense. Coleção de João Maria Ferreira”, “Molde” e “Primeira Escolha”, dada a grande afluência de visitantes, vão ser prolongadas até dia 15 de janeiro.

“Animais na Cerâmica Caldense” pode ser vista no Museu da Cerâmica. Esta exposição traz a público parte da coleção de João Maria Ferreira, um dos mais importantes colecionadores de cerâmica das Caldas da Rainha. Foram escolhidas as peças com decoração de animais, sendo a fauna um elemento comum da cerâmica caldense, que atravessa épocas e estilos, podendo invocar sensações de beleza e fascínio.

“Molde”, uma coleção industrial da Molde Faianças, pode ser vista no Centro de Artes. Esta exposição apresenta algumas das peças mais representativas da história da Molde Faianças, desde a sua fundação, a 8 de junho de 1988, até à atualidade. O ponto de partida é formado pelo acervo de peças adquirido pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que corresponde sensivelmente aos primeiros 17 anos de laboração da fábrica.

“Primeira Escolha”, uma coleção de design contemporâneo em cerâmica, está patente no Museu José Malhoa. Esta exposição reúne um conjunto de projetos desenvolvidos por designers de diversas proveniências geográficas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto