Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Exposições da Molda prolongadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi confirmado por todos os parceiros envolvidos na Molda 2016 o prolongamento de três das quatro exposições nucleares, que se encontram abertas ao público desde os dias 28 e 29 de outubro.

A exposição “In It”, na Casa dos Barcos do Parque D. Carlos I, encerrou no dia 4 de dezembro, uma vez que já se encontram programadas outras atividades para o espaço. Todavia, as exposições “Animais na Cerâmica Caldense. Coleção de João Maria Ferreira”, “Molde” e “Primeira Escolha”, dada a grande afluência de visitantes, vão ser prolongadas até dia 15 de janeiro.

“Animais na Cerâmica Caldense” pode ser vista no Museu da Cerâmica. Esta exposição traz a público parte da coleção de João Maria Ferreira, um dos mais importantes colecionadores de cerâmica das Caldas da Rainha. Foram escolhidas as peças com decoração de animais, sendo a fauna um elemento comum da cerâmica caldense, que atravessa épocas e estilos, podendo invocar sensações de beleza e fascínio.

“Molde”, uma coleção industrial da Molde Faianças, pode ser vista no Centro de Artes. Esta exposição apresenta algumas das peças mais representativas da história da Molde Faianças, desde a sua fundação, a 8 de junho de 1988, até à atualidade. O ponto de partida é formado pelo acervo de peças adquirido pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que corresponde sensivelmente aos primeiros 17 anos de laboração da fábrica.

“Primeira Escolha”, uma coleção de design contemporâneo em cerâmica, está patente no Museu José Malhoa. Esta exposição reúne um conjunto de projetos desenvolvidos por designers de diversas proveniências geográficas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0