Q

Previsão do tempo

24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
25° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C

Esfaqueou cliente de negócio de droga e foi condenado com pena suspensa

Francisco Gomes
6 de Dezembro, 2016
Um homem de 40 anos foi condenado pelo Tribunal de Leiria a quatro anos de prisão com pena suspensa por ter esfaqueado nas Caldas da Rainha um indivíduo de 27 anos, deixando-o em risco de vida, na sequência de um desentendimento relacionado com a compra e venda de heroína.
A vítima foi encontrada a sangrar no Bairro Azul

O caso ocorreu a 16 de setembro do ano passado. Após uma transação frustrada de produto estupefaciente, o arguido empunhou uma navalha com lâmina de 7,5 cm, e desferiu um golpe na vítima, vindo a atingi-la gravemente nas costas, junto à omoplata direita. Seria socorrida na via pública, na Rua Sebastião de Lima, no Bairro Azul, onde se encontrava a sangrar, e levada pelos bombeiros para o hospital das Caldas da Rainha, depois de ser analisada pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação.

O arguido seria detido dois meses e meio depois pela Polícia Judiciária e na sua residência foram apreendidos uma arma de ar comprimido em tudo idêntica a uma verdadeira, duas navalhas, uma balança metálica, uma balança de precisão eletrónica, folhas de liamba, 6,270 gramas de heroína e 19,80 gramas de sementes de canábis. Foram encontradas duas estufas apetrechadas para a produção de canábis.

Estava inicialmente indiciado pela prática do crime de homicídio na forma tentada, mas o Tribunal de Leiria condenou-o por crimes de ofensa à integridade física grave, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes, tendo a pena de quatro anos sido suspensa mediante o cumprimento de um plano de reinserção social a elaborar pela Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. O indivíduo, que aguardou em liberdade a realização do julgamento, sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, foi ainda obrigado ao pagamento de 3.662,45 euros, respeitante às despesas hospitalares da vítima.

Francisco Gomes

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Aquatlo Jovem da Amadora

O Aquatlo Jovem da Amadora, prova que contou para o campeonato regional da modalidade, disputou-se na piscina da Reboleira e avenidas envolventes ao estádio da Amadora, no passado dia 5, tendo contado com a participação da equipa dos Pimpões Triatlo, das Caldas da Rainha.

amadora

Workshop no Paul de Tornada

Realiza-se no dia 23 de outubro um workshop com saída de campo sobre aves, répteis e anfíbios do Paul de Tornada.