Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Esfaqueou cliente de negócio de droga e foi condenado com pena suspensa

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 40 anos foi condenado pelo Tribunal de Leiria a quatro anos de prisão com pena suspensa por ter esfaqueado nas Caldas da Rainha um indivíduo de 27 anos, deixando-o em risco de vida, na sequência de um desentendimento relacionado com a compra e venda de heroína.
A vítima foi encontrada a sangrar no Bairro Azul

O caso ocorreu a 16 de setembro do ano passado. Após uma transação frustrada de produto estupefaciente, o arguido empunhou uma navalha com lâmina de 7,5 cm, e desferiu um golpe na vítima, vindo a atingi-la gravemente nas costas, junto à omoplata direita. Seria socorrida na via pública, na Rua Sebastião de Lima, no Bairro Azul, onde se encontrava a sangrar, e levada pelos bombeiros para o hospital das Caldas da Rainha, depois de ser analisada pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação.

O arguido seria detido dois meses e meio depois pela Polícia Judiciária e na sua residência foram apreendidos uma arma de ar comprimido em tudo idêntica a uma verdadeira, duas navalhas, uma balança metálica, uma balança de precisão eletrónica, folhas de liamba, 6,270 gramas de heroína e 19,80 gramas de sementes de canábis. Foram encontradas duas estufas apetrechadas para a produção de canábis.

Estava inicialmente indiciado pela prática do crime de homicídio na forma tentada, mas o Tribunal de Leiria condenou-o por crimes de ofensa à integridade física grave, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes, tendo a pena de quatro anos sido suspensa mediante o cumprimento de um plano de reinserção social a elaborar pela Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. O indivíduo, que aguardou em liberdade a realização do julgamento, sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, foi ainda obrigado ao pagamento de 3.662,45 euros, respeitante às despesas hospitalares da vítima.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss