Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Condenados por roubarem dinheiro e telemóveis

Francisco Gomes
6 de Dezembro, 2016
Dois homens que efetuaram vários roubos na cidade das Caldas da Rainha, nos meses de novembro e dezembro de 2012, levando das vítimas dinheiro e telemóveis, foram condenados pelo Tribunal de Leiria, um deles a três anos e seis meses de prisão efetiva, e o outro a um ano e seis meses de prisão, pena suspensa na sua execução por igual período, com regime de prova.

No acórdão deu-se como provado que os arguidos, acompanhados por outros indivíduos cuja identidade não se apurou, abeiravam-se das vítimas e exigiam a entrega de bens, em regra, quantias monetárias e telemóveis, o que logravam conseguir, criando nelas receio face à sua superioridade numérica.

Após a realização de atos investigatórios pelo Ministério Público a exercer funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, foi deduzida a acusação. O Ministério Público foi coadjuvado pelo Departamento de Investigação Criminal da PSP de Caldas da Rainha.

Um dos arguidos foi condenado pela prática, em autoria material e concurso efetivo, de quatro crimes de roubo, e o outro pela perpetração em autoria material de um crime de roubo.

Francisco Gomes

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto