Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Nova Iveco Daily E6 – versátil e económica no transporte

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A nova Iveco Daily E6 foi apresentada no passado dia 22 no Euroindy, na Batalha, onde foi possível realizar um test-drive, por intermédio da Ferreira & Filhos, da Marinha Grande, em parceria com a Salada & Antunes, oficina autorizada da Iveco, com sede no Bombarral. O furgão é vocacionado para a indústria do transporte e o novo modelo continua a boa reputação em matéria de economia de combustível.
A Iveco Daily E6 é um veículo comercial com funcionalidades que melhoram a condução

A nova gama de motores proporciona mais potência e mais binário, enquanto reduz o impacto no meio ambiente com as suas baixas emissões.

O Turbo de Geometria Variável, disponível nos modelos de 136 cv até 180 cv, garante a utilização de uma maior eficiência do motor. A solução EcoSwitch evoluiu: o novo sistema inteligente EcoSwitch PRO sabe quando intervir e reduzir o binário sem intervenção do condutor, reduzindo o consumo de combustível sem comprometer a produtividade.

O sistema exclusivo Iveco Driving Style Evaluation ajuda a melhorar a forma como se conduz, como se um instrutor estivesse sentado ao nosso lado, o que pode resultar numa significativa economia de combustível adicional.

Os intervalos de manutenção foram alargados para 50 mil quilómetros, pelo uso de componentes e consumíveis mais duradouros. O sistema de travagem foi optimizado, com novas pastilhas de travão, mais eficientes e mais duradouras.

A nova cabine é mais confortável e mais silenciosa e com a transmissão Hi-Matic o prazer de condução aumenta.

O nível de ruído interior foi drasticamente reduzido, melhorando a acústica do veículo.

Numerosos compartimentos de arrumação na cabine foram projetados para permitir manter os documentos e materiais de trabalho organizados e acessíveis.

Os interiores do furgão foram enriquecidos com um novo volante de couro, juntamente com os estofos dos bancos em azul e o novo encosto da cabeça em espuma têxtil, que proporcionam um ambiente confortável e profissional.

Também foi introduzido um novo nível de conetividade, integrando o telemóvel ou tablet com o veículo. Depois de fazer o download do aplicativo Daily Business Up, é automaticamente estabelecida uma ligação Bluetooth com o veículo através do rádio DAB, permitindo o duplo papel de ajuda à condução e à calendarização de tarefas.

A Iveco Daily E6 é um veículo comercial versátil, com oito mil versões de fábrica à escolha. É o único furgão que varia entre 3.3 até 7 toneladas de peso bruto, e de 7.3 m3 até 19.6 m3 de volume de carga. Com esta infinita versatilidade, abre um leque de possibilidades para uma larga variedade de missões de entregas urbanas com multi paragens, tais como encomendas ou serviço de correio, para missões de transportes pesados tais como mudança de móveis. As versões combinam as diferentes distâncias entre eixos, potências, volumes, alturas interiores do compartimento de carga e capacidades de carga para corresponder a uma ampla variedade de missões.

A versatilidade torna fácil personalizar o furgão e transformar o veículo comercial numa ambulância ou num veículo de socorro, por exemplo.

Tem o DNA de um camião e é construído como um. A grande performance da suspensão da frente não dá só um excelente controlo do veículo, mas suporta a carga máxima permitida. O mais leve, com a muito forte transmissão Quad-Leaf, disponível em todos os modelos de 3.5 toneladas, permite uma capacidade máxima de carga de até 1.900 quilos no eixo da frente, enquanto que com a transmissão Quad-Tor, em modelos de rodado duplo, é tão elevada como 2.500 quilos.

A identidade e DNA do Daily foram claramente estabelecidos desde o início, quando a primeira versão foi revelada ao público em 1978. O chassis de aço resistente, derivado da vasta experiência da Iveco no transporte pesado de mercadorias, combinada com a experiência e fiabilidade dos motores, tornaram-no numa referência. E agora, 38 anos depois da primeira geração, o novo Daily continua a proporcionar, segundo a Iveco, “um desempenho inigualável, versatilidade ilimitada, robustez inata, com uma durabilidade única”. Além disso, “são introduzidas novas funcionalidades”.

Disponível em versões com motores a diesel, gás natural comprimido e também como um veículo eléctrico puro, dispõe de uma caixa de velocidades automática de oito velocidades.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto