Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Rotary Club das Caldas recolhe alimentos para as crianças

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“As Crianças Primeiro”, é como se designa a campanha solidária do Rotary Club das Caldas da Rainha, a favor de 200 bebés e crianças até aos 10 anos carenciados da região Oeste. Esta campanha que tem como objetivo angariar leite em pó, papas lácteas e cereais, pretendendo aumentar a capacidade de resposta do Banco Alimentar do Oeste (BAO), que tem “uma lacuna considerável, principalmente em alimentos para as crianças”.
Alimentos para bebés e crianças foram oferecidos pelo hipermercado E.Leclerc

A iniciativa surgiu porque nas recolhas de alimentos que são organizadas pelo BAO ao longo do ano, as pessoas costumam dar o seu contributo com outros produtos, e não com aqueles adequados a bebés e crianças porque têm o preço mais elevado”, explicou Joaquim Monteiro, presidentedoRotary Club das Caldasda Rainha.

A campanha foi iniciada no dia 18 de outubro com a primeira entrega dos alimentos para bebés e crianças ao BAO, que foram oferecidos pelo administrador do hipermercado E.Leclerc, Stefane Fouqué.

Os produtos serão distribuídos mensalmente através das 63 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo e abrangerá cerca de 200 crianças. A entrega dos alimentos será adaptada aos níveis etários de cada criança (até aos 2 anos, 2 aos 6 anos e 6 aos 10 anos).

O presidente da direção do BAO, José Siqueira, destacou que a iniciativa vai ajudar muitas famílias porque são “alimentos difíceis de angariar porque as pessoas não costumam dar nas campanhas realizadas em superfícies comerciais distribuídas pelos oito concelhos da região”.

ORotary Club das Caldasda Rainha pretende que esta campanha solidária se prolongue para além de um ano. Por isso vai distribuir um cartaz pelas empresas e instituições com objetivo de incentivar a adesão e sensibilizar a população em geral para a necessidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida das crianças desta região.

Com o objetivo de angariar dinheiro para a compra de mais alimentos, este clube caldense vai realizar em fevereiro de 2017 uma caminhada solidária e em abril um concerto solidário. “O Rotary Club das Caldas entregará em géneros a totalidade da angariação dos fundos ao BAO, que por sua vez irá distribuir os alimentos às instituições de solidariedade de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche que habitualmente abastece”, explicou Joaquim Monteiro.

Os donativos podem ser depositados na conta IBAN: PT50 0079 0000 6707 5260 1016 0 do Banco BIC das Caldas da Rainha. O Rotary Club das Caldas pode ser contatado através do tlm. 969912490.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta