A iniciativa surgiu porque nas recolhas de alimentos que são organizadas pelo BAO ao longo do ano, as pessoas costumam dar o seu contributo com outros produtos, e não com aqueles adequados a bebés e crianças porque têm o preço mais elevado”, explicou Joaquim Monteiro, presidentedoRotary Club das Caldasda Rainha.
A campanha foi iniciada no dia 18 de outubro com a primeira entrega dos alimentos para bebés e crianças ao BAO, que foram oferecidos pelo administrador do hipermercado E.Leclerc, Stefane Fouqué.
Os produtos serão distribuídos mensalmente através das 63 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo e abrangerá cerca de 200 crianças. A entrega dos alimentos será adaptada aos níveis etários de cada criança (até aos 2 anos, 2 aos 6 anos e 6 aos 10 anos).
O presidente da direção do BAO, José Siqueira, destacou que a iniciativa vai ajudar muitas famílias porque são “alimentos difíceis de angariar porque as pessoas não costumam dar nas campanhas realizadas em superfícies comerciais distribuídas pelos oito concelhos da região”.
ORotary Club das Caldasda Rainha pretende que esta campanha solidária se prolongue para além de um ano. Por isso vai distribuir um cartaz pelas empresas e instituições com objetivo de incentivar a adesão e sensibilizar a população em geral para a necessidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida das crianças desta região.
Com o objetivo de angariar dinheiro para a compra de mais alimentos, este clube caldense vai realizar em fevereiro de 2017 uma caminhada solidária e em abril um concerto solidário. “O Rotary Club das Caldas entregará em géneros a totalidade da angariação dos fundos ao BAO, que por sua vez irá distribuir os alimentos às instituições de solidariedade de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche que habitualmente abastece”, explicou Joaquim Monteiro.
Os donativos podem ser depositados na conta IBAN: PT50 0079 0000 6707 5260 1016 0 do Banco BIC das Caldas da Rainha. O Rotary Club das Caldas pode ser contatado através do tlm. 969912490.
Marlene Sousa
0 Comentários