Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 8° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 18° C
9° C
  • Sunday 7° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 18° C

Médica lança livro de poesia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O livro “A Sombra da Tília Ausente” vai ser apresentado no dia 25 de novembro às 19h, no Museu do Hospital e das Caldas, depois do lançamento em Lisboa, no dia 11 de novembro.

Trata-se do segundo livro de poesia de Margarida Cruz, com o pseudónimo Inês Benedita. Médica reumatologista, nasceu em Lisboa e veio viver para as Caldas da Rainha há 11 anos, quando ficou em primeiro lugar no concurso para uma vaga e foi contratada pelo Hospital das Caldas da Rainha.

Saiu do hospital em 2011, estando atualmente a exercer medicina apenas em contexto privado e também em regime de voluntariado.

Mantém uma atividade paralela à da medicina, como escritora, que apenas “saiu da sombra” em abril deste ano, quando lançou o seu primeiro livro de poesia, “Trilogia dos Dias”. Este livro ganhou o Prémio de Revelação de Poesia da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste com dúvidas sobre fim das obras

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste (CPDLO) tem dúvidas sobre quando terminarão as obras de modernização e eletrificação da Linha do Oeste, desconfiando do anúncio da Infraestruturas de Portugal, dona da obra, que indicou o segundo semestre deste ano como data de conclusão, informação “confirmada pelo Gabinete do Secretário de Estado das Infraestruturas, em reunião realizada com a CPDLO em 9 de janeiro”.

linha

Oficina de banda desenhada sobre desabafos

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha vai receber, na tarde de 25 de janeiro, uma oficina de banda de desenhada com o tema “Um espaço para desabafar”.

oficinabd

Maria da Conceição Pereira continua como provedora da Misericórdia das Caldas

Maria da Conceição Pereira foi reconduzida na provedoria da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR). A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2025-2028 teve lugar a 11 de janeiro, ao qual se seguiu um jantar de comemoração do Dia dos Reis com todos os colaboradores

tomadadepossemisericordia2