Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Desfile de moda com cães para adoção

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um desfile de moda com cães realizado no Bombarral serviu no passado fim de semana para sensibilizar para a necessidade de adoção dos animais acolhidos pelas associações protetoras da região Oeste. A iniciativa juntou várias associações protetoras de animais, como a Java, da Lourinhã, Bom Gato e Amigo Fiel, do Bombarral, e a associação da Marinha Grande. Os voluntários das associações serviram de modelos, que se fizeram acompanhar dos cães para adoção.
Alguns dos modelos e cães que desfilaram

Um júri atribuiu aos animais títulos como o mais bem disposto, o mais traquinas, brincalhão e bonito, enquanto que modelos também ganhavam prémios como miss animal, beleza, fotogenia ou simpatia.

A moda foi um pretexto para a defesa da causa animal. Peças de roupa exibidas foram leiloadas, revertendo o valor angariado para as associações protetoras, mas o principal foi levar mais pessoas a preocuparem-se com os animais abandonados. O desfile serviu para passar uma mensagem.

“Demos a conhecer alguns dos nossos 60 animais que temos disponíveis para adoção. Apelamos às pessoas para adotar, para fazerem voluntariado ou tornarem-se sócias”, afirmou Mariana Lé, da Amigo Fiel.

“Foi uma experiência divertida que serviu para mostrar que os cães de canil são dóceis e amorosos e que vale a pena tê-los em casa”, declarou Marisa Mariz, que desfilou na passarela, improvisada devido à chuva, no claustro do Palácio Gorjão.

Margarida Alves também desfilou e pediu às pessoas para “não comprarem animais mas sim para adotarem, porque há muitos para adoção”.

A autarquia do Bombarral associou-se à iniciativa contra o abandono de animais. “É cruel abandonar e é importante que se façam mais sensibilizações”, disse a vereadora Norberta Santos.

Cátia Rodrigues, da associação Bom Gato, foi a principal mentora do evento. “Como a maior parte das associações convidadas tem cães, não quisemos misturar com os gatos, porque não ia dar bom resultado, mas independentemente se é cão, gato ou pássaro, o que interessa é a causa animal. Cada vez mais precisam de ser adotados. E as pessoas devem pensar em adotar um animal adulto, porque é sempre o mais desprezado e o que sofre mais com o abandono, para além de já se conhecer o seu caráter e o que se pode esperar dele. Estamos nesta luta porque os canis estão superlotados”, referiu.

Entre outras iniciativas, houve ainda uma caminhada com animais, demonstração de terapias assistidas com animais, da Animais +, e aula de treino canino, da Oeste K9.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1