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Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário do Nadadouro com certificados de qualidade

Mariana Martinho

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O Centro de Apoio Social do Nadadouro foi reconhecido como uma instituição certificada nas atividades de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, pela "ISO 9001:2008" e pelo "Modelo de Avaliação da Qualidade 2010 - Nível de Certificação C", atribuída pela entidade APCER (Associação Portuguesa de Certificação), confirmando assim a qualidade dos serviços prestados.
Atividade recreativa no Centro de Dia

O processo de implementação do Sistema de Gestão de Qualidade começou em 2012 até que “recebemos os certificados com data de 16 de julho de 2016”, revelou Alice Gesteiro, presidente do Centro de Apoio Social do Nadadouro. Apenas são válidos até setembro do próximo ano, onde as instituições serão novamente inspecionadas.

“Desde o início que o grande objetivo foi prestar serviços de excelência. Era importante criar todas as condições para isso, pelo que a certificação começou a fazer parte dos nossos planos. Termos os nossos serviços certificados seria a melhor forma de garantir que toda a equipa conhecia o funcionamento da nossa instituição, trabalhando em sintonia, com o objetivo de bem servir, num processo de melhoria contínua”, explicou Alice Gesteiro.

Em setembro do ano passado, a instituição teve uma auditoria interna, que mostrou que tinha condições para avançar para auditoria de concessão. “Definimos então como objetivo ter a certificação até meados de 2016”, sublinhou a responsável, adiantando que a primeira auditoria de concessão que decorreu em janeiro teve “um resultado bastante satisfatório”, e a segunda auditoria, que decorreu em junho, apesar de “algumas conformidades encontradas, tratámos logo de um plano de ações corretivas”.

Ao longo de todo o processo, o Centro contou com o apoio das colaboradoras que, contribuíram com opiniões e sugestões, e ainda com o apoio de uma empresa especializada.

“Pode dizer-se que demorou demasiado tempo desde que começámos o processo até à certificação, mas a forma como foi sendo desenvolvido e como fomos envolvendo toda a equipa, que sempre cooperou, foi o mais importante”, esclareceu Alice Gesteiro, admitindo que “agora somos reconhecidos por prestar bons serviços aos nossos clientes e a certificação é uma grande mais-valia, que exige-nos trabalho, dedicação e profissionalismo”. Por isso, o Centro vai continuar a apostar na “melhoria contínua” como lema para toda a equipa.

Mariana Martinho

O processo de implementação do Sistema de Gestão de Qualidade começou em 2012 até que “recebemos os certificados com data de 16 de julho de 2016”, revelou Alice Gesteiro, presidente do Centro de Apoio Social do Nadadouro. Apenas são válidos até setembro do próximo ano, onde as instituições serão novamente inspecionadas.

“Desde o início que o grande objetivo foi prestar serviços de excelência. Era importante criar todas as condições para isso, pelo que a certificação começou a fazer parte dos nossos planos. Termos os nossos serviços certificados seria a melhor forma de garantir que toda a equipa conhecia o funcionamento da nossa instituição, trabalhando em sintonia, com o objetivo de bem servir, num processo de melhoria contínua”, explicou Alice Gesteiro.

Em setembro do ano passado, a instituição teve uma auditoria interna, que mostrou que tinha condições para avançar para auditoria de concessão. “Definimos então como objetivo ter a certificação até meados de 2016”, sublinhou a responsável, adiantando que a primeira auditoria de concessão que decorreu em janeiro teve “um resultado bastante satisfatório”, e a segunda auditoria, que decorreu em junho, apesar de “algumas conformidades encontradas, tratámos logo de um plano de ações corretivas”.

Ao longo de todo o processo, o Centro contou com o apoio das colaboradoras que, contribuíram com opiniões e sugestões, e ainda com o apoio de uma empresa especializada.

“Pode dizer-se que demorou demasiado tempo desde que começámos o processo até à certificação, mas a forma como foi sendo desenvolvido e como fomos envolvendo toda a equipa, que sempre cooperou, foi o mais importante”, esclareceu Alice Gesteiro, admitindo que “agora somos reconhecidos por prestar bons serviços aos nossos clientes e a certificação é uma grande mais-valia, que exige-nos trabalho, dedicação e profissionalismo”. Por isso, o Centro vai continuar a apostar na “melhoria contínua” como lema para toda a equipa.

Mariana Martinho

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