Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Basquetebol – Pimpões

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais surpresas e um resultado impróprio para cardíacos na jornada da semana. Os Sub-14 dos Pimpões receberam a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, que conta com atletas de grande porte e boa técnica individual. Apesar de nos primeiros minutos os caldenses conseguirem equilibrar o jogo, a maior estatura dos visitantes impediu um melhor resultado que o 18-28 de parcial.
Equipas dos Pimpões registaram uma vitória e duas derrotas

No 2º período os caldenses foram mais acutilantes defensivamente, mas falharam demasiados cestos fáceis, não obtendo melhor que um parcial de 10-22. Com o resultado em 28-50, ambas as equipas colocaram os seus melhores atletas em campo e uma tática defensiva agressiva dos visitantes impedia a progressão dos caldenses, ao mesmo tempo que aproveitaram muitos contra ataques: parcial de 13-27.

No último período, com o resultado decidido, ambas as equipas relaxaram e averbaram um parcial de 13-19, levando o resultado final a 54-96, justo para o que se viu em campo.

Os Sub-16 foram ao Souto da Carpalhosa visitar a equipa do BC Lis, num jogo que se previa equilibrado mas nada fazia prever o que se passou. Logo de início, os Pimpões mostraram-se eficazes no ataque, não ficando os locais atrás: parcial de 20-23. No 2º período, muito mais equilíbrio, fruto de algum nervosismo de ambas as partes, conduzindo a um parcial de 15-16.

Com o resultado em 51-60, os caldenses mantém a dianteira até aos últimos 2 minutos em que, fruto de três “triplos” da equipa local e muito desacerto dos caldenses acabaram por conduzir a um empate a menos de dois segundos do fim do tempo regulamentar: 78-78.

Como no basquetebol não há empates, os jovens de ambas as equipas deram tudo por tudo, tendo a contenda saído favorável aos caldenses: vitória por suados 85-88 após parcial de 7-10.

Os Sub-18 Masculinos receberam o Marinhense, equipa com uma estatura média muito superior a dos caldenses e com um temível lançamento de 3 pontos. Desde o início, os visitantes fizeram valer a sua maior estatura e lançamento exterior, enquanto os caldenses viam-se pouco eficazes tanto no lançamento exterior como em cestos fáceis em contra-ataques de alta velocidade após roubos de bola: parcial de 9-15.

No 2º período, fruto do desacerto de ambas as partes, um parcial pobre de 12-13. No 3º período, mais do que se viu no 1º: os locais impotentes em fazer valer as suas armas, mais fruto de desacerto e desconcentração do que má execução, pois era evidente que, tal como na semana anterior, os adversários seriam presa fácil: parcial de 11-19 e resultado em 32-47.

No 4º período, tarde acertaram os locais o caminho do cesto, sendo impossível tarefa recuperar 15 pontos e, após parcial de 16-11, os caldenses averbam a 2ª derrota em 3 jogos por 48-58.

Calendário:

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-14 Masculinos

Pimpões x NDAP – 06/11/16 – 15h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-16 Masculinos

CBL x Pimpões – 05/11/16 – 17h00 (Pavilhão Municipal dos Pousos – Leiria)

Campeonato Distrital – Fase Regular – Sub-18 Masculinos

CBL x Pimpões – 30/10/16 – 15h00 (Pavilhão Municipal dos Pousos – Leiria)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit