Q

Previsão do tempo

8° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
8° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

Paraquedistas em convívio no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A AVECO - Associação dos Veteranos Combatentes do Oeste e a APTN - Associação de Paraquedistas Tejo Norte escolheram a vila do Bombarral para a realização do terceiro Encontro de Paraquedistas do Oeste, que teve lugar no passado dia 2.
Legenda: Terceiro Encontro de Paraquedistas do Oeste

O evento, que juntou perto de uma centena de pessoas, entre antigos combatentes e familiares, iniciou-se com uma simbólica receção no Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral.

Os participantes foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira, que afirmou estar muito agradado por acolher nos Paços do Município estes “nobres e valentes soldados que serviram a pátria”.

Tendo em atenção o facto do concelho ainda não ter um monumento de homenagem aos soldados que perderam a vida em combate, José Manuel Vieira aproveitou a ocasião para informar que esta é uma situação que está nos horizontes da Câmara Municipal e que conta com vários apoios, incluindo da AVECO.

Na Praça do Município teve lugar uma breve cerimónia religiosa, presidida pelo padre Manuel Charumbo, à qual se seguiu a cerimónia de homenagem aos soldados já falecidos, que teve lugar junto ao monumento do Largo dos Aviadores.

A organização prestou igualmente homenagem ao primeiro soldado paraquedista natural do Bombarral, José Pires, entregando à sua esposa e filha um diploma de homenagem.

No campo de futebol do Sport Clube Escolar Bombarralense houve oportunidade de assistir ao salto de quatro paraquedistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Acidente de autarca cria polémica

O presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes, está envolvido numa polémica criada em redor de um acidente que teve quando dirigia o seu carro e embateu numa motociclista.

Suspeito de agressões indiciado por três crimes

Um homem de 39 anos que é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, está indiciado por crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física qualificada e de resistência ou coação, revelou a Procuradoria-Geral da República (PGR) à agência Lusa.