Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

João Almeida no Mundial Júnior no Catar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Seleção Nacional/Liberty Seguros esteve representada por nove corredores no Campeonato do Mundo de Estrada, entre 10 e 16 de outubro, em Doha, Catar. Daniel Viegas e João Almeida foram os juniores que representaram a Seleção Nacional/Liberty Seguros nos 28,9 quilómetros de contrarrelógio, disputado no dia 11 de outubro. O percurso totalmente plano, com poucas zonas técnicas e numa área onde o vento não costuma ser o maior dos problemas. Mas o calor intenso, associado a uma humidade muito elevada que faz subir os valores da sensação térmica, poderia ser um obstáculo difícil de contornar.
O ciclista caldense

João Almeida foi o melhor elemento da Seleção no contrarrelógio, acabando na 26.ª posição. O ciclista natural das Caldas da Rainha completou os 28,9 quilómetros em 37m40s, mais 2m58s do que o vencedor, Brandon McNulty, que cortou a meta com 34m42s.

“Foi uma prova que decorreu dentro do esperado. Apesar do muito calor que apanhei, consegui um resultado que me deixa satisfeito”, afirmou. Daniel Viegas foi 45.º classificado.

No dia 14 decorreu a prova de fundo para juniores do Campeonato Mundial de Estrada. João Almeida e Daniel Viegas foram os melhores elementos da Seleção no final dos 135,5 quilómetros. Os dois corredores terminaram a corrida integrados no pelotão principal. João Almeida foi 55.º e Daniel Viegas ficou no lugar imediato, ambos a 1m45s do vencedor, o dinamarquês Jakob Egholm. O terceiro elemento da equipa nacional foi Pedro Teixeira, 89.º, a 2m06s.

“Acabo tranquilo a minha passagem pelos juniores, porque deixei tudo na estrada”, disse o caldense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.