Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

João Almeida no Mundial Júnior no Catar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Seleção Nacional/Liberty Seguros esteve representada por nove corredores no Campeonato do Mundo de Estrada, entre 10 e 16 de outubro, em Doha, Catar. Daniel Viegas e João Almeida foram os juniores que representaram a Seleção Nacional/Liberty Seguros nos 28,9 quilómetros de contrarrelógio, disputado no dia 11 de outubro. O percurso totalmente plano, com poucas zonas técnicas e numa área onde o vento não costuma ser o maior dos problemas. Mas o calor intenso, associado a uma humidade muito elevada que faz subir os valores da sensação térmica, poderia ser um obstáculo difícil de contornar.
O ciclista caldense

João Almeida foi o melhor elemento da Seleção no contrarrelógio, acabando na 26.ª posição. O ciclista natural das Caldas da Rainha completou os 28,9 quilómetros em 37m40s, mais 2m58s do que o vencedor, Brandon McNulty, que cortou a meta com 34m42s.

“Foi uma prova que decorreu dentro do esperado. Apesar do muito calor que apanhei, consegui um resultado que me deixa satisfeito”, afirmou. Daniel Viegas foi 45.º classificado.

No dia 14 decorreu a prova de fundo para juniores do Campeonato Mundial de Estrada. João Almeida e Daniel Viegas foram os melhores elementos da Seleção no final dos 135,5 quilómetros. Os dois corredores terminaram a corrida integrados no pelotão principal. João Almeida foi 55.º e Daniel Viegas ficou no lugar imediato, ambos a 1m45s do vencedor, o dinamarquês Jakob Egholm. O terceiro elemento da equipa nacional foi Pedro Teixeira, 89.º, a 2m06s.

“Acabo tranquilo a minha passagem pelos juniores, porque deixei tudo na estrada”, disse o caldense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escola secundária recebeu a judoca Telma Monteiro

A judoca Telma Monteiro esteve na passada quinta-feira no auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, para participar no evento “Desporto em Conferência”, onde partilhou com os alunos deste estabelecimento de ensino a sua experiência enquanto...

usar esta na telma

Peças do Teatro da Rainha em digressão

No âmbito das parcerias do Teatro da Rainha com companhias externas, duas peças estão em digressão, podendo uma delas ser vista pelo público de Queluz - o “Discurso sobre o Filho-da-Puta”, de Alberto Pimenta, com encenação de Fernando Mora Ramos e composição...

teatro 1