Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
14° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
14° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Francês expõe “cultura surf”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CIAB - Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia acolhe a exposição "Beautiful.Pm" do artista designer François Jaubert.
Foi em Peniche que o francês encontrou a inspiração

François é um jovem arquiteto que deixou a sua vida no escritório, depois de trabalhar por mais de dez anos em empresas europeias e internacionais, incluindo na sua própria, e começou a dedicar-se em pleno à “cultura surf”.

Surfar é a sua principal fonte de inspiração, expressando nas suas obras a combinação do design e trabalho manual a emoção de surfar. Desenvolveu uma abordagem baseada na estética do surf e da relação entre o surfista e o ambiente natural.

Preocupado com a inovação ecológica, desenvolveu uma prancha de surf com materiais reciclados para uma indústria de surf mais criativa, sustentável e ecológica.

Obcecado com a descoberta de novos horizontes, foi em Peniche que encontrou a inspiração para expressar os momentos mais belos criados pela mãe natureza.

Esta exposição, inserida nas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal, pela ocasião da etapa do campeonato do mundo de surf, estará patente ao público até 26 de novembro, sendo de entrada livre. Poderá ser visitada de terça a sexta-feira das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 e aos sábados das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José...

saramago