Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
13° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
13° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Equipa de inativação de engenhos explosivos remove telemóvel suspeito em Óbidos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma equipa de inativação de engenhos explosivos da GNR foi chamada a Óbidos na manhã do passado dia 11 para recolher um telemóvel plástico preso com fita cola a uma cabine telefónica à entrada do castelo da vila. O aparelho suspeito foi retirado, após ser criado um perímetro de segurança.
Telemóvel estava colado com fita isoladora numa cabine telefónica à entrada do castelo

Junto à entrada para o castelo, ao pé da praça de táxis, estão duas cabines telefónicas. Numa delas foi feito um achado fora do comum, por um taxista, que alertou a GNR. “Achei estranho e chamei a GNR, porque o mundo anda um bocado descontrolado, veja-se o que se passou em França e em outros países, e a ETA também já esteve aqui em Óbidos”, contou Arlindo Nunes.

Foi logo desencadeada a intervenção da equipa de inativação de engenhos explosivos da GNR de Leiria, com um binómio canino. Numa altura em que já circulavam muitos turistas naquela zona, foi feito um perímetro de segurança e isolado o local, para os militares da GNR recolherem o objeto para averiguação.

Segundo a GNR, que mobilizou dez militares, não era um engenho explosivo, mas também se desconhece o objetivo de ali ter sido colado um telemóvel (como se simulasse um detonador), parcialmente queimado.

Existe a hipótese de eventualmente se pretender provocar um incêndio ou então ser uma brincadeira de mau gosto.

Depois da agitação que a situação provocou, a acalmia voltou a reinar na vila após a intervenção da GNR, que continua a investigar o caso.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit