Pretende-se desenvolver diagnósticos e envolver os cidadãos na construção de uma visão de desenvolvimento – Caldas 2025, em colaboração com os órgãos autárquicos. Organizado em áreas temáticas como Ambiente, Artes e Ofícios, Cidade Termal, Desporto, Educação, Justiça, Mobilidade e Saúde, inclui propostas de intervenção que passam pela organização de debates e colóquios, pela consulta de cidadãos e pela elaboração de posições coletivas de defesa das pessoas, das suas organizações e do concelho.
O plano aprovado mantém, assim, a ligação aos princípios que levaram à constituição desta associação enquanto estrutura de exercício da cidadania, baseada na diversidade de opiniões, no empenho na defesa de valores coletivos e na participação ativa na vida das Caldas da Rainha. A diversidade de temas que serão objeto de intervenção resulta da análise elaborada, ao longo dos últimos meses e de propostas recolhidas junto de associados, passando o seu desenvolvimento pela constituição de grupos de trabalho abertos e de participação voluntária.
O Conselho da Cidade está presente nas redes sociais onde divulga as suas atividades. O Plano aprovado está disponível para consulta e divulgação (www.conselhodacidade.pt).
É intenção do Conselho da Cidade manter o Plano de Atividades como um documento vivo e dinâmico, estando aberto a novas ideias e propostas vindas de todos os cidadãos e que apontem para o desenvolvimento social, cultural e ambiental do concelho das Caldas da Rainha.
0 Comentários