Estoril Praia: Titulares: Luís Ribeiro, Ailton, Afonso Taira, Mano, Eduardo, Bruno Gomes, Paulo Henrique, Gustavo Tocantins, Thiago Cardoso, Mattheus e Dankler.
Suplentes: Thierry, João Basso, Joel, Felipe Augusto, Dmytro, Lucas Farias, Bazelyuk. Treinador: Fabiano Soares.
Amarelos: Bruno Gomes (22’1P) e Basso (24’2P). Vermelho: Basso (29’2P).
Golos: Paulo Henrique (17’2P).
Substituições: Mattheus (João Basso 27’1P), Gustavo Tocantins (Filipe Augusto 16’1P) e Paulo Henrique (Lucas Faria 27’2P).
Apesar de ter sido apenas pela margem mínima, a verdade é que a vitória da formação do Estoril acaba por ser indiscutível. O único golo da partida foi apontado por Paulo Henrique, que soube aproveitar a oportunidade na frente de ataque.
O golo aconteceu na segunda parte e em vantagem, o Estoril passou a controlar mais a bola e a conter as ações da equipa caldense, que tentava explorar o jogo pelos flancos.
José Vala apostou tudo fazendo sair Cruz, e entrando Sabino, com este último a evidenciar-se sempre de bola nos pés e olhos na baliza. Apesar de alguma superioridade caseira, o Estoril só não ampliou porque Ailton não enganou o guardião Luís Paulo.
Apesar da derrota foi o delírio, num estádio com mais de 2.500 pessoas, e no final a equipa do Caldas saiu aplaudida.
José Vala, treinador do Caldas Sport Clube, comentou que “foi um jogo intenso, o Caldas teve um excelente comportamento, lutou até ao fim. Com um bocadinho de sorte podíamos ter levado o jogo para prolongamento. Foi um jogo repartido com poucas oportunidades na primeira parte. Mas acreditei que tudo era possível”.
Militão, capitão do Caldas Sport Clube, afirmou que” a Taça acabou, há que virar a página, fizemos um jogo importante, vem aí o Gafetense e há que ganhar. Há que dar os parabéns à nossa equipa técnica. Somos ´grandes!”.
Fabiano Soares, treinador da equipa do Estoril, disse que “foi um jogo bonito, estivemos bem defensivamente, acho que merecemos a vitória”.
“Festa no Jamor é na mata”
“Festa no Jamor é na mata”, foi o slogan do piquenique organizado pela família alvinegra, apesar da chuva.
A iniciativa realizou-se dentro e fora do Campo da Mata que contou com uma boa casa, com a presença da claque do Estoril e da claque do Caldas SC.
Moreira, antiga referência do Sport Lisboa e Benfica, atual guarda-redes do Estoril, assistiu ao jogo na bancada, no seguimento da decisão de Fabiano Soares no sentido de dar mais minutos aos jogadores menos utilizados.
A equipa de Sub-13 do Caldas SC recebeu ao intervalo o Troféu dos Campeões do Torneio Complementar da Época 2015/2016.
Rui Miguel
0 Comentários