Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Suspeito de roubo em supermercado apanhado após divulgação de imagem

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um luso-francês que assaltou um supermercado em Ferrel, Peniche, coagindo uma funcionária que estava na caixa, foi apanhado pela GNR. As imagens da videovigilância ajudaram à detenção. O homem, de 26 anos, esteve primeiro no supermercado acompanhado de uma mulher e até fez uma compra. Voltou sozinho, numa altura em que já não havia nenhum cliente no estabelecimento, e obrigou a funcionária, que ia fechar a porta, a dirigir-se à caixa e dar-lhe todo o dinheiro.
Funcionária ia fechar a loja quando foi surpreendida pelo homem

“A funcionária traz o ferro para recolher o toldo e ele entra, empurra-a e diz-lhe: ”Dá-me tudo que tens e rápido. Ela não reagiu, largou o ferro e abriu a caixa. Ele pegou num saco e despejou lá dentro a caixa”, contou Helena Lourenço, proprietária do Meu Super Ferrel.

O ladrão teve sempre uma das mãos no bolso. Admite-se que pudesse estar armado. A funcionária “não tinha a noção se estava armado, porque não se sabe o que podia ter no bolso”.

O suspeito levou 400 euros e fugiu. A proprietária recorreu à gravação da videovigilância e publicou as imagens do assalto no Facebook. Demorou apenas três horas até ele ser detetado num hostel em Atouguia da Baleia, a poucos quilómetros do local do assalto.

“A rede de pessoas que partilharam connosco estas imagens fez com que uma das pessoas que estava no hostel o tivesse reconhecido e partilhasse com o dono”, indicou Helena Lourenço.

A GNR foi alertada e quando foi revistar o quarto onde o suspeito estava alojado, este atirou pela janela um saco com parte do dinheiro roubado. Acabou por ser detido e foi levado para o posto da GNR de Peniche, onde foi constituído arguido, com termo de identidade e residência, antes de voltar a sair em liberdade. Aguarda agora o desenrolar do processo no Ministério Público. A Polícia Judiciária prossegue as investigações.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Traficante procurado pela Interpol detido em Peniche

Um brasileiro de 37 anos, procurado pela Interpol (polícia internacional) desde agosto de 2022 para cumprimento de uma pena de sete anos de prisão, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no Brasil, vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido detido, em Peniche, por uma equipa conjunta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Polícia Judiciária (PJ).

interpol

Detido jovem suspeito de esfaquear italiano

Um jovem de 20 anos suspeito de ter esfaqueado um turista italiano, de 44 anos, em agosto do ano passado, na cidade de Peniche, foi detido no dia 31 de janeiro pela Polícia Judiciária.

301892571 5511052978953498 1142509494542909660 n

Corpo dá à costa em São Martinho do Porto

Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.

corpo