Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Suspeito de roubo em supermercado apanhado após divulgação de imagem

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um luso-francês que assaltou um supermercado em Ferrel, Peniche, coagindo uma funcionária que estava na caixa, foi apanhado pela GNR. As imagens da videovigilância ajudaram à detenção. O homem, de 26 anos, esteve primeiro no supermercado acompanhado de uma mulher e até fez uma compra. Voltou sozinho, numa altura em que já não havia nenhum cliente no estabelecimento, e obrigou a funcionária, que ia fechar a porta, a dirigir-se à caixa e dar-lhe todo o dinheiro.
Funcionária ia fechar a loja quando foi surpreendida pelo homem

“A funcionária traz o ferro para recolher o toldo e ele entra, empurra-a e diz-lhe: ”Dá-me tudo que tens e rápido. Ela não reagiu, largou o ferro e abriu a caixa. Ele pegou num saco e despejou lá dentro a caixa”, contou Helena Lourenço, proprietária do Meu Super Ferrel.

O ladrão teve sempre uma das mãos no bolso. Admite-se que pudesse estar armado. A funcionária “não tinha a noção se estava armado, porque não se sabe o que podia ter no bolso”.

O suspeito levou 400 euros e fugiu. A proprietária recorreu à gravação da videovigilância e publicou as imagens do assalto no Facebook. Demorou apenas três horas até ele ser detetado num hostel em Atouguia da Baleia, a poucos quilómetros do local do assalto.

“A rede de pessoas que partilharam connosco estas imagens fez com que uma das pessoas que estava no hostel o tivesse reconhecido e partilhasse com o dono”, indicou Helena Lourenço.

A GNR foi alertada e quando foi revistar o quarto onde o suspeito estava alojado, este atirou pela janela um saco com parte do dinheiro roubado. Acabou por ser detido e foi levado para o posto da GNR de Peniche, onde foi constituído arguido, com termo de identidade e residência, antes de voltar a sair em liberdade. Aguarda agora o desenrolar do processo no Ministério Público. A Polícia Judiciária prossegue as investigações.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1