Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Gaeiras comemorou o seu 31º aniversário

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A freguesia de Gaeiras assinalou na passada quarta-feira o seu 31º aniversário, com um dia cheio de atividades no campo de jogos do Centro de Dia e uma sessão solene, na sede da Junta de Freguesia. De acordo com Luís Ribeiro, presidente da Junta, este ano foi destacada “a importância do papel da comissão Pró Junta na criação da freguesia, e ainda foram relembrados todos os executivos dos anteriores mandatos, pela importância que tiveram no engrandecimento da freguesia”.
Sessão solene na sede da Junta de Freguesia de Gaeiras

A sessão, que contou a presença do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, decorre todos os anos com o objetivo de “felicitar todos aqueles que nasceram e habitam nas Gaeiras”.

Apesar considerar “um bom sítio para viver, basta ver o crescimento que tem ao longo dos anos”, o presidente da Junta de Freguesia adiantou que “um lar é a grande carência nas Gaeiras, uma obra que não tem sido possível realizar por falta de título de propriedade do terreno por parte da Associação O Socorro Gaeirense, que já se candidatou ao apoio mas que não teve aprovação”. Neste sentido, explicou que “a associação está a elaborar um novo projeto, para um terreno cedido gratuitamente em prol da população, para que logo que sejam abertas novas candidaturas se possa candidatar”.

O presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras, que ainda não decidiu se se vai recandidatar nas próximas eleições autárquicas, fez um balanço positivo dos últimos quatro anos de mandato. Recordou que no início do mandato “este executivo traçou um objetivo, tendo atualmente já algumas dessas obras concluídas e outras em execução”, dando como exemplo o alargamento da Rua da Ermida, o alcatroamento e substituição de condutas de abastecimento de águas da Rua Vale dos Ventos, embelezamento da rotunda do Alvito, construção do parque fitness e da Eco Pista que liga a zona urbana de Gaeiras a outros acessos e ainda o projeto do Largo de S. Marcos, que “ terá o custo de um milhão e meio de euros e está aguardar o visto do Tribunal de Contas para avançar”.

“O largo de S. Marcos é um projeto com 16 anos, que vem requalificar a zona ex-libris da vila, do ponto de vista do património arquitetónico”, explicou, adiantando que o executivo “continua a apoiar os muitos eventos da freguesia organizados pelas associações e não só”.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Hóquei em patins no Pavilhão da Mata

No passado sábado o hóquei em patins regressou às Caldas da Rainha e ao Pavilhão Municipal da Mata para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Masters +35 da época 23/24.

hoquei

Recolha e troca de brinquedos

No dia 1 de junho a associação sem fins lucrativos Ajudouro vai realizar uma festa de oferta, recolha e troca de brinquedos em segunda mão, no espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, cedido pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, onde irá haver espaço para as crianças brincarem.

brinquedos