Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

500 seniores comemoraram Dia Internacional do Idoso no Parque

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Missa campal, almoço, convívio e muita animação. Estes foram os ingredientes que ditaram o sucesso de mais um Dia Internacional do Idoso, que reuniu cerca de quinhentos idosos, na tarde do passado dia 4, no Parque D. Carlos I.
Almoço convívio dos idosos no Parque

O evento, que se realiza há alguns anos com a participação do Município das Caldas da Rainha e do Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa, composto pelas Juntas de Freguesia e instituições particulares de solidariedade do concelho, tem vindo a afirmar-se como um dos mais participados pelos seniores. Este ano participaram as 18 instituições do concelho, bem como a Universidade Sénior Rainha D. Leonor, que protagonizou momentos de teatro, “O Baile”, e momentos de dança (zumba).

Após a habitual missa campal e o almoço, a cargo das instituições no parque de merendas, seguiu-se a animação, e um organista também pôs os idosos a dançar.

A vereadora Maria da Conceição destacou o trabalho que o Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa tem vindo a desenvolver, de modo a proporcionar “aos menos jovens um dia diferente”. Este tipo de eventos começou por ser realizado na Mata Rainha D. Leonor e nos últimos anos, na Expoeste. “Este ano pensámos comemorar no Parque D. Carlos I”, sublinhou, acrescentando que “muitos dos idosos que vivem fora da cidade e não têm oportunidade de visitar este espaço”.

Além disso, destacou as “belíssimas condições do espaço”, que permitem dar “uma boa resposta às pessoas mais velhas, que necessitam de acessos com fácil acessibilidade”.

Para a vereadora, esta iniciativa “é uma pequena intervenção que tem vindo a crescer no número de participações, tendo este ano uma adesão maior, com cerca de 500 participantes”. Explicou também que todas as freguesias têm uma instituição de apoio social, com valências de centro de dia, apoio domiciliário, lar, creche e muitas “já estão a pensar construir os seus próprios lares, como é o caso de Alvorninha, Nadadouro e Carvalhal Benfeito”.

“Felizmente a nível de lares já começamos a ter uma boa cobertura a nível do concelho”, frisou Maria da Conceição, adiantando que “estas pequenas unidades já estão espalhadas pelas freguesias, com objetivo de dar resposta aos idosos que sempre viveram nesses locais”.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.