Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C

Vinhos Leves de Lisboa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vinhos Leves de Lisboa formam um cartão-de-visita da Região. As brisas do mar, que fazem girar os moinhos da região, fornecem notas de frescura e mineralidade que caraterizam alguns vinhos, nomeadamente, vinhos brancos. Este papel qualitativo do “Terroir” faz com que os brancos tenham uma frescura presente, aliados a aromas frutados.
Paisagem da região

Os “Leves” são vinhos com baixo teor alcoólico, fáceis de degustar que cativam pelo aroma, com sabores refrescantes.

Os vinhos brancos leves, são aromáticos e frescos, que realçam as castas utilizadas. Sabores refrescantes, acidez ponderada, álcool suave e flavour citrino e frutado. Não é encorpado, mas tem presença, nem que seja pela sua frescura e fácil degustação com final de boca apetecível.

Estes vinhos podem ser mais adequados a alturas do ano mais quentes, devido à sua frescura e elegância.

Mas e porque não no Inverno? Não se resumem apenas a alturas do ano mais quentes. Podem servir para dias mais frios, sendo agradável bebê-los como aperitivos. Podemos degustá-los numa conversa entre amigos, ao final do dia de trabalho. Em casa de alguém, onde petiscamos com um queijo de leite de vaca.

Por esse motivo, são versáteis, podendo até serem companhias ideais para peixes grelhados ou carnes brancas grelhadas.

As sobremesas à base de ovos podem ser acompanhadas de vinhos brancos leves de Lisboa, pois transmitem uma sensação aprazível, enérgica e aromática.

As iguarias para estes vinhos devem ser à base de grelhados, fácil confeção, carnes brancas grelhadas com molhos suaves, massas, esparguete com molho de tomate ou pizas, que poderão ser agradáveis companhias para o vinho. Este tipo de vinho refresca e atenua a intensidade das massas e sua untuosidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas com duplo título de campeão nacional de veteranos

José Viegas, que reside nas Caldas da Rainha e foi um dos melhores praticantes nacionais de ténis de mesa, tendo representado o Sporting das Caldas para além de FC Porto, Benfica, Sporting e Clube 81 Huelva de Espanha, entre outros, e foi internacional por Portugal e com inúmeros títulos nacionais, conquistou nos dias 18 e 19 de maio, na Figueira da Foz, na categoria de veteranos, o Campeonato Nacional Individual e de Pares.

viegas