Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
18° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
19° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Cencal inicia cinco cursos novos de formação de longa duração

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CENCAL – Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica iniciou na passada segunda-feira nas Caldas da Rainha os cursos de dupla certificação e de longa duração de Marcenaria, Técnico de Informática de Sistemas e de Multimédia, que recebem cerca de meia centena de alunos de toda a região Oeste. Nestas instalações tem ainda a decorrer os cursos de Cerâmica Criativa, Técnico de Vendas, Técnico de Logística, Técnico de Apoio Familiar e à Comunidade e de Marcenaria.

Em Dezembro deverá iniciar-se a terceira edição do Curso de Especialização Tecnológica (CET) em Ofícios de Arte – Cerâmica e Vidro, que o Cencal concebeu e foi validado para Portugal pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, que teve a primeira edição em 2014.

Este curso com a duração de 1450 horas, em horário completo, dedicado às duas técnicas mais conhecidas em Portugal das Artes do Fogo – Cerâmica e Vidro – decorrerá nas instalações do Cencal das Caldas da Rainha e da Marinha Grande, onde os participantes utilizarão processos diversos nas duas áreas tecnológicas e artísticas.

O curso, que já foi concluído com êxito por mais de duas dezenas de pessoas, está aberto a jovens e adultos com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano de escolaridade, podendo ser admitidos pessoas desempregadas com outro nível de habilitações, como licenciatura e mestrado, como ocorreu na primeira edição com muito êxito.

Os participantes terão direito a uma bolsa de profissionalização de acordo com a legislação em vigor, subsídio de transporte e refeições e alojamento para aqueles que tenham residência distante. Igualmente, no âmbito da parceria existente, dispõem de acesso a algumas vagas na licenciatura de Design de Produto – Cerâmica e Vidro da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, tendo este ano entrado os primeiros formados do CET do CENCAL no ensino superior.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.