Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

São Martinho do Porto recebeu etapa do Campeonato Nacional de Motonáutica

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Baía de São Martinho do Porto serviu de cenário, durante os dias 17 e 18 de setembro, à terceira etapa do Campeonato Nacional de Barcos das classes F4 (catamarans), T850 (monocascos) e PR 750 (semirrígidos), que faz parte do Grande Prémio de São Martinho do Porto 2016.
Dez pilotos participaram no Campeonato Nacional de Barcos das classes F4, T850 e PR 750

O elevado êxito desportivo desta modalidade atraiu mais uma vez centenas de pessoas ao evento, onde saiu o grande vencedor nos F4, Luís Vila Verde, nos T850, Luís Correia, e nos PR750, Daniel Sousa. Contudo, as competições de motonáutica também ficaram marcadas pela falta de atletas inscritos para a prova de Formação de Fórmula Futuro.

Tratou-se de uma organização da Federação Portuguesa de Motonáutica e do Clube Náutico de São Martinho do Porto.

Mário Ribeiro, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, indicou que “o Clube Náutico de São Martinho é um associado da federação que tem mantido a tradição na baía, apesar de não ser a prova que gostaríamos, pois a época já vai avançada e isso manifesta-se na pouca afluência de pilotos”.

Alexandre Quadrios, presidente do Clube Náutico de São Martinho, referiu que “espero que continue a realizar-se esta tradição na nossa baía, que tem condições excecionais para a concretização destas provas”. Contudo, este ano o Grande Prémio de São Martinho do Porto, que se realiza normalmente antes da época balnear, “adiou-se para o fim da época pois as marés não nos proporcionaram uma hora de prova a seguir ao almoço”.

Ação de Formação “Desporto para todos”

O início do campeonato ficou marcado pela ação de formação de um grupo de 13 jovens com dificuldades do Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça, que desfrutaram do contato com a natureza através dos batismos de água.

“É o momento mais alto deste campeonato, em que os participantes têm uma sensação única de alegria”, adiantou o responsável do clube náutico.

Campeonato Nacional da Fórmula Futuro sem inscritos

Vários encarregados de educação e atletas de São Martinho do Porto decidiram não participar na ação Formação de Fórmula Futuro deste ano como forma de protesto.

Segundo Gonçalo Clérigo, ex-treinador dos atletas de São Martinho do Porto, ”este ano os atletas que representam a vila não vão participar na prova como forma de protesto, pois o Clube Náutico não devia ter aceite a realização da prova Fórmula Futuro em São Martinho do Porto, depois da forma como os atletas têm sido humilhados e maltratados em outras provas do campeonato nacional”.

Para o presidente do Clube Náutico de São Martinho do Porto, “não há qualquer questão relativamente a essa matéria, que para já é uma questão pessoal e quando houver uma decisão judicial, nessa altura o clube tem de tomar uma decisão”. Ainda esclareceu que “a verdade é que com essa polémica que criaram houve atletas de outros sítios que não vieram e tenho pena que isso possa vir a pôr em causa a continuidade desta atividade aqui em São Martinho”.

A prova acabou não realizar-se por falta de atletas..

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1