Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 27° C
17° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 28° C
17° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 30° C

Explodiram caixa Multibanco para levar o cofre

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma máquina Multibanco instalada na padaria Jomafel, no IC2, na Benedita, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira. Os quatro suspeitos usaram explosivos para rebentar o equipamento e retirar o cofre. O Multibanco, ligado ao BPI, tinha sido carregado na véspera e embora não tenha sido revelado a quantia que tinha, não deve ter deixado mal servidos os quatro assaltantes que recorreram a uma explosão para libertar o cofre, pelas três da manhã.
O assalto verificou-se na padaria Jomafel, na Benedita, foto Mariana Martinho

O estrondo foi ouvido por um morador nas redondezas, que testemunhou o assalto, e que contou ao JORNAL DAS CALDAS ter visto os quatro indivíduos a saírem com o cofre nas mãos. Algumas notas ficaram espalhadas no chão. “Um deles estava armado com o que parecia ser uma caçadeira. O assalto durou três ou quatro minutos e depois fugiram num carro”, relatou Manuel Silva.

O estabelecimento estava fechado mas no piso superior encontravam-se dois padeiros a fazer pão. Não sofreram nada, a não ser um grande susto. A GNR apareceu de imediato.

Os prejuízos no estabelecimento, segundo a proprietária, ascendem a 50 mil euros, tendo em conta a destruição de uma obra de arte em vitrofusão e do vidro da padaria, entre outros estragos, como rachas nas paredes. As imagens da videovigilância foram entregues à Polícia Judiciária de Leiria, que investiga o caso e tenta perceber se existe relação com um assalto idêntico verificado na madrugada de quinta-feira num posto de combustíveis na Marinha Grande.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

carolina