Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Explodiram caixa Multibanco para levar o cofre

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma máquina Multibanco instalada na padaria Jomafel, no IC2, na Benedita, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira. Os quatro suspeitos usaram explosivos para rebentar o equipamento e retirar o cofre. O Multibanco, ligado ao BPI, tinha sido carregado na véspera e embora não tenha sido revelado a quantia que tinha, não deve ter deixado mal servidos os quatro assaltantes que recorreram a uma explosão para libertar o cofre, pelas três da manhã.
O assalto verificou-se na padaria Jomafel, na Benedita, foto Mariana Martinho

O estrondo foi ouvido por um morador nas redondezas, que testemunhou o assalto, e que contou ao JORNAL DAS CALDAS ter visto os quatro indivíduos a saírem com o cofre nas mãos. Algumas notas ficaram espalhadas no chão. “Um deles estava armado com o que parecia ser uma caçadeira. O assalto durou três ou quatro minutos e depois fugiram num carro”, relatou Manuel Silva.

O estabelecimento estava fechado mas no piso superior encontravam-se dois padeiros a fazer pão. Não sofreram nada, a não ser um grande susto. A GNR apareceu de imediato.

Os prejuízos no estabelecimento, segundo a proprietária, ascendem a 50 mil euros, tendo em conta a destruição de uma obra de arte em vitrofusão e do vidro da padaria, entre outros estragos, como rachas nas paredes. As imagens da videovigilância foram entregues à Polícia Judiciária de Leiria, que investiga o caso e tenta perceber se existe relação com um assalto idêntico verificado na madrugada de quinta-feira num posto de combustíveis na Marinha Grande.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto