Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 33° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C

Espetáculo “S. Jorge e o Dragão” e teatro de sombras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A União de Freguesias das Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório participa nas Jornadas Europeias Património 2016, promovendo dois espetáculos artísticos no dia 24 de setembro.

O espetáculo “S. Jorge e o Dragão”, marcado para as 10h, terá uma parada de rua que iniciará na Rua Padre António Emílio e culminará no Parque D. Carlos I. Convoca a participação da comunidade da “polis” como atores fulcrais. O evento toma como espaço o território da “polis” – ruas e praças – e tem como base a estrutura textual da lenda de “S. Jorge e o Dragão” na dicotomia do bem e do mal, paradigma dos contrários, das diferenças, resultando no final não da morte do dragão, mas sim no nascimento de um ser novo – a esperança.

Terá utilização de gigantones e de outros objectos/esculturas.

O outro evento é um teatro de sombras, às 21h, no Parque.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Macroalga da costa de Peniche pode retardar envelhecimento da pele

Os extratos enriquecidos em florotaninos e outros componentes obtidos a partir de uma macroalga recolhida na costa de Peniche apresentam um marcado efeito inibidor sobre as enzimas colagenase e elastase, responsáveis pela degradação da matriz da pele e diretamente relacionadas com o processo de envelhecimento cutâneo, aponta uma investigação levada a cabo por uma equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria. A investigação originou um pedido de patente, que foi agora aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

alga

Secretário-geral do PSD foi à Expotur apoiar o partido local

O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, esteve na passada quinta-feira na Expotur - Festa de Verão, em Caldas da Rainha,onde sublinhou que “viemos dar o nosso apoio ao PSD de Caldas da Rainha”, adiantando que “recuperar esta CâmaraMunicipal para o partido é também...

hugo soares

Aluno da ESAD.CR quer promover música da região no Brasil

Marcelo Domingues, aluno de Gestão Cultural na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, está desenvolver um projeto para o mestrado, procurando mapear a cena musical em todo distrito de Leiria, com o objetivo de conectar e exportar a música desta região internacionalmente, em especial para o Brasil. 

rimel