Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Cursos de Verão em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa (IPRI-NOVA) e a Câmara Municipal de Óbidos organizaram, entre os 15 e 17 de setembro, mais um Curso de Verão, subordinado ao tema «Unipolaridade, Democracia e Capitalismo», que teve lugar no Museu Municipal de Óbidos.

Na sessão de encerramento, Nuno Severiano Teixeira contou que “há 12 anos que se fazem estes cursos em Óbidos”, sublinhando “o standard de qualidade” de todas as edições. Para o diretor do IPRI, os cursos de Verão “são uma marca que cai bem dentro daquilo que são as atividades de Óbidos” e que, por isso, “para o ano cá estaremos”.

Humberto Marques destacou a importância para o concelho de “acolher, desde sempre, as jornadas do IPRI”, realçando a “qualidade e atualidade” das temáticas. “O IPRI tem trazido, ao longo destes anos, temas de âmbito nacional e internacional que, creio, nos interessa a todos”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Óbidos. O autarca salientou ainda “a pluralidade dos painéis de oradores” e que “Óbidos estará sempre disponível para acolher esta e outras iniciativas” que o IPRI queira realizar.

O curso deste ano foi composto por seminários que incluiu sessões de conversas sobre livros e foram convidados alguns dos protagonistas da economia e da banca portuguesa para debaterem a questão da crise do liberalismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto