Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

Construção de novo centro de saúde vai avançar no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, realizou-se no passado dia 14, no Cadaval, a assinatura do contrato-programa para a instalação de uma nova unidade de saúde na sede de concelho. O protocolo de cooperação, assinado entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e a Câmara Municipal do Cadaval, contempla um investimento a rondar os 720 mil euros, que pretende, até final do próximo ano, vir a dar resposta a cerca de oito mil utentes do Cadaval e Vermelha.
O presidente da Câmara do Cadaval e o ministro da saúde na assinatura do contrato-programa

A obra será construída em terreno situado junto à designada “Central de Camionagem”, na vila do Cadaval, o qual foi cedido pelo Município do Cadaval, assumindo a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo a totalidade do investimento de construção do equipamento, estimado em perto de 720 mil euros.

José Bernardo, presidente da Câmara Municipal, manifestou que “temos consciência que a Unidade de Saúde da Vermelha será encerrada e, embora isso nos custe, as distâncias podem ser facilmente vencidas, até porque a nova unidade terá muito melhores condições. Agora, é necessário que seja garantido o número mínimo de médicos e que todos os habitantes do concelho tenham e saibam qual é o seu médico de família”.

Adalberto Fernandes referiu a vontade do Governo de que a obra se realize no mínimo tempo possível, esperando que a mesma possa vir a inaugurar dentro de um ano. Pediu ainda à população do Cadaval que “acolha a nova geração de médicos que virá, de forma a estabelecer-se aquilo que é essencial entre um cidadão e um médico de família, que é uma relação de confiança”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol

Simulacro de fuga de gás

No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Proteção Civil, foi realizado a 1 de março um simulacro no Centro Escolar do Bombarral, que tinha como cenário uma fuga de gás, da qual resultaram duas vítimas.

bombeiros