Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
22° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Setenta pessoas participaram na ação de limpeza na Praia da Foz do Arelho

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado cerca de 70 pessoas de várias idades participaram na ação de limpeza na Praia da Foz do Arelho, no âmbito das iniciativas que integram o Programa Bandeira Azul. A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que forneceu aos voluntários sacos e luvas para a recolherem os materiais e ainda contou com o apoio do movimento ALP- Ajude a Limpar a Praia! Por favor recolha o lixo.
Grupo de voluntário que participou na ação de limpeza

Apesar do nevoeiro, os voluntários foram divididos em três grupos que recolheram algumas toneladas de lixo, correspondentes a maioria a materiais de plástico, que foram deixados no areal, junto ao campo de voleibol até zona do mar.

Rodolfo Amado, fundador e coordenador do movimento ALP, explicou que “a iniciativa correu muito bem, pois houve uma boa adesão por parte dos voluntários que nem todos eram das Caldas”. Ainda salientou que “apanhamos muito lixo, sendo que a grande maioria era plástico”.

O responsável também lamentou o facto de as praias não se encontrarem limpas em plena época balnear. “O suposto são as praias estarem limpas e o que verificamos foi que não”, frisou, explicando que “é impossível manter a praia limpa, basta haver uma mudança de maré, que logo trás muito lixo”.

Segundo, Rodolfo Amado, “a Foz do Arelho não é uma praia limpa, pois verificamos que maioria do lixo é proveniente do mar”.

“Isto não é um problema nem da Foz nem de Portugal, mas sim um problema a nível mundial”, destacou, adiantando que este tipo de ações só mostra que “a união faz a força”.

O movimento ALP Norte fundado em 2011, tem como objetivo a sensibilização para a proteção das praias e por isso, Rodolfo Amado procura de Norte a Sul do país sensibilizar as pessoas com ações, para “ao saírem da praia, recolham o lixo que encontrem e assim deixando a mesma um pouco mais limpa”. Como tal, adiantou que tenciona realizar a mesma ação na praia do Baleal, Serra D’el Rei e Bom Sucesso.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro