Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Setenta pessoas participaram na ação de limpeza na Praia da Foz do Arelho

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado cerca de 70 pessoas de várias idades participaram na ação de limpeza na Praia da Foz do Arelho, no âmbito das iniciativas que integram o Programa Bandeira Azul. A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que forneceu aos voluntários sacos e luvas para a recolherem os materiais e ainda contou com o apoio do movimento ALP- Ajude a Limpar a Praia! Por favor recolha o lixo.
Grupo de voluntário que participou na ação de limpeza

Apesar do nevoeiro, os voluntários foram divididos em três grupos que recolheram algumas toneladas de lixo, correspondentes a maioria a materiais de plástico, que foram deixados no areal, junto ao campo de voleibol até zona do mar.

Rodolfo Amado, fundador e coordenador do movimento ALP, explicou que “a iniciativa correu muito bem, pois houve uma boa adesão por parte dos voluntários que nem todos eram das Caldas”. Ainda salientou que “apanhamos muito lixo, sendo que a grande maioria era plástico”.

O responsável também lamentou o facto de as praias não se encontrarem limpas em plena época balnear. “O suposto são as praias estarem limpas e o que verificamos foi que não”, frisou, explicando que “é impossível manter a praia limpa, basta haver uma mudança de maré, que logo trás muito lixo”.

Segundo, Rodolfo Amado, “a Foz do Arelho não é uma praia limpa, pois verificamos que maioria do lixo é proveniente do mar”.

“Isto não é um problema nem da Foz nem de Portugal, mas sim um problema a nível mundial”, destacou, adiantando que este tipo de ações só mostra que “a união faz a força”.

O movimento ALP Norte fundado em 2011, tem como objetivo a sensibilização para a proteção das praias e por isso, Rodolfo Amado procura de Norte a Sul do país sensibilizar as pessoas com ações, para “ao saírem da praia, recolham o lixo que encontrem e assim deixando a mesma um pouco mais limpa”. Como tal, adiantou que tenciona realizar a mesma ação na praia do Baleal, Serra D’el Rei e Bom Sucesso.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161