Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

ETEO inicia novo ano letivo com 354 alunos

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Técnica Empresarial do Oeste -ETEO, que está prestes a começar mais um ano letivo, com 354 alunos e 49 professores. A instituição conta com vários cursos profissionais como técnico auxiliar de saúde, técnico de multimédia, animador sociocultural, técnico de turismo, técnico de gestão, técnico de energias renováveis, técnico de serviços jurídicos, técnico de contabilidade e técnico de higiene de segurança no trabalho.

Segundo Luís Sá Lopes, diretor pedagógico, o ano letivo para os alunos do 10º ano começa sexta-feira e os restantes na segunda-feira. Assim está previsto para quinta e sexta um módulo integrador, que inclui receção aos novos alunos, com o Grupo de Bombos, jogos de conhecimento e abordagem à estrutura modular, e por fim, uma sessão fotográfica.

O modulo ainda propõe visitas guiadas à cidade e à Biblioteca Municipal- City selfies e à ETEO, bem como, workshops e ações de sensibilização.

Luis Sá Lopes também explicou que a escola para este ano prevê “ projetos do ERASMUS+ para 12 alunos do 12º ano, em Espanha, Barcelona, durante seis semanas, e para 12 alunos do 12º ano e pós-graduados, em Nantes, também durante seis semanas”. Ainda para os professores e funcionários, está “igualmente prevista uma mobilidade durante oito dias em Barcelona e em Nantes”

O diretor pedagógico destacou que a “ETEO prevê também candidatar-se a outros programas, a incluir no Plano de Atividades 2016/2017”.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos