Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

ETEO inicia novo ano letivo com 354 alunos

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Técnica Empresarial do Oeste -ETEO, que está prestes a começar mais um ano letivo, com 354 alunos e 49 professores. A instituição conta com vários cursos profissionais como técnico auxiliar de saúde, técnico de multimédia, animador sociocultural, técnico de turismo, técnico de gestão, técnico de energias renováveis, técnico de serviços jurídicos, técnico de contabilidade e técnico de higiene de segurança no trabalho.

Segundo Luís Sá Lopes, diretor pedagógico, o ano letivo para os alunos do 10º ano começa sexta-feira e os restantes na segunda-feira. Assim está previsto para quinta e sexta um módulo integrador, que inclui receção aos novos alunos, com o Grupo de Bombos, jogos de conhecimento e abordagem à estrutura modular, e por fim, uma sessão fotográfica.

O modulo ainda propõe visitas guiadas à cidade e à Biblioteca Municipal- City selfies e à ETEO, bem como, workshops e ações de sensibilização.

Luis Sá Lopes também explicou que a escola para este ano prevê “ projetos do ERASMUS+ para 12 alunos do 12º ano, em Espanha, Barcelona, durante seis semanas, e para 12 alunos do 12º ano e pós-graduados, em Nantes, também durante seis semanas”. Ainda para os professores e funcionários, está “igualmente prevista uma mobilidade durante oito dias em Barcelona e em Nantes”

O diretor pedagógico destacou que a “ETEO prevê também candidatar-se a outros programas, a incluir no Plano de Atividades 2016/2017”.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro